Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Profissionais de marketing dão dicas de livros que inspiraram suas carreiras

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Breno - Fala Criativa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

As obras que influenciaram um dos setores mais criativos dos negócios

O papel de encantar os clientes é um dos mais difíceis dentro de uma companhia. Imagine, então, para os responsáveis pelo marketing dentro de uma startup, onde as atividades desempenhadas e serviços oferecidos costumam ser totalmente inovadores e podem demandar um esforço ainda maior do setor.

Para conhecer um pouco mais desse profissional, o 12min, aplicativo que condensa os pontos mais importantes de livros de não-ficção em leituras rápidas de áudio e texto, convidou especialistas de marketing de grandes startups para contar quais livros foram mais inspiradores em suas carreiras:

Diego Furukawa, Head de Marketing da HeroSpark - A Cauda Longa, de Chris Anderson

O complexo e popular livro do editor da Wired Chris Anderson aborda a tendência cultural e econômica consolidada neste século a se voltar para públicos especializados e ultra segmentados a pequenos nichos. É um olhar qualificado apontando que atualmente atacar grupos com interesses comuns é mais efetivo que conteúdos produzidos para públicos. "Serve como um guia para entender os novos patamares que o mercado alcançou na revolução digital", explica Diego.

Paulo Fagotti, Head de Marketing, da iugu - Tração, de Gabriel Weinberg e Justin Mares

Em "Tração", Gabriel Weinberg e Justin Mares são mostrados 19 canais de marketing on e offline que podem transformar os resultados ruins e bons. "É um livro prático, que você lê em um final de semana", comenta Paulo. "O conteúdo é indicado não só para profissionais do marketing, mas, também, para empreendedores que precisam de um direcionamento estratégico para o crescimento do seu negócio", complementa.

Conrado Cotomácio, Concept | UX / UI Advisor da Nexo AI - Rápido e Devagar, de Daniel Kahneman

O economista Daniel Kahneman caminha por diversas ciências para entender como as atividades mentais do ser humano são influenciadas para a tomada de decisões e qual é a importância da intuição para esse processo. "É um livro que trás uma abordagem muito interessante sobre o funcionamento do cérebro. Esse livro me ajudou muito a montar métodos criativos mais eficientes", aponta Conrado.

Gabrielle Pompílio, Gerente de Marketing da eÓtica - O Poder do Hábito, de Charles Duhigg

"Esse é um livro que aborda gestão, produtividade e performance a partir do ponto de vista de hábitos e pequenas mudanças que podemos fazer no dia a dia. Mostrando que se houver um trabalho consistente, uma pessoa ou uma equipe pode alavancar seus resultados", resume Gabrielle. Com uma linguagem descomplicada, a obra desvenda a ciência dos hábitos e é uma das queridinhas dos empreendedores.

Dener Lippert, CEO da V4 Company - O Fim do Marketing Como Nós Conhecemos, de Sérgio Zyman

O ex-diretor de marketing da Coca-Cola Company defende a atuação do marketing do ponto de vista da ciência e como estratégia para vender efetivamente, com foco nos resultados. Dener conta que uma das mudanças mais significativas da companhia aconteceu justamente após ler o livro. "Nos inspiramos nos conceitos difundidos por eles para mudar o foco da empresa para otimizar as vendas dos clientes", explica Dener.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar