Brasil,

ENS é contemplada com selo socialmente responsável da ABMES

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ENS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Instituição representa entidades mantenedoras de educação superior particular em todo o território nacional

A ENS acaba de ser reconhecida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) com o Selo Instituição Socialmente Responsável. A certificação foi concedida pela participação da Instituição na 15ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, realizada entre 23 e 28 de setembro.

O projeto acontece desde 2005 e tem como objetivo estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias e gratuitas realizadas por Instituições de Ensino Superior (IES), nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras.

A ENS participou da iniciativa promovendo a oficina pedagógica “Educar para Proteger”, em parceria com o Sindseg-RJ/ES. O encontro aconteceu no dia 23 de setembro, na Matriz da ENS, no Rio de Janeiro (RJ), e contou com a presença de 35 alunos da Associação Origem Amorim. Fundada por moradores da Comunidade Amorim, no Parque Oswaldo Cruz, em Manguinhos, comunidade do Rio de Janeiro (RJ), a Associação Origem Amorim presta serviços comunitários em áreas como educação, saúde, meio ambiente, cultura e arte.

As crianças realizaram atividades lúdicas e produziram histórias em quadrinhos sobre o tema “É preciso saber viver com atitudes seguras”. O objetivo foi gerar reflexão sobre condutas de risco para que elas se tornem adultos seguros e responsáveis.

Além de promover a oficina, a ENS também doou, por meio do seu projeto Asas para Voar, 150 livros infantojuvenis e uma estante para compor a biblioteca da Associação. O Asas para Voar foi criado em 2007 para estimular o hábito da leitura e desenvolver o senso crítico entre crianças e adolescentes.

Sobre a ABMES

Fundada em 1982, a ABMES representa entidades mantenedoras de educação superior particular em todo o território nacional, e tem como objetivos engajá-las nas mais diversas instâncias e atuar na consolidação efetiva de seus pares.

Com expressiva atuação, a Instituição certifica seus valores e tradição com a oferta de assessoria pedagógica, administrativa, técnica e jurídica às entidades associadas. Além disso, promove seminários, workshops e ações de capacitação. A ABMES se destaca ainda pela produção de matérias jornalísticas, desenvolvimento de pesquisas e elaboração de publicações.

No âmbito político, a Associação ocupa posição em frentes importantes junto aos órgãos governamentais para formulação de políticas públicas. Tem presença fundamental na construção e revisão de normas legais, buscando aproximá-las da realidade das instituições de educação superior e garantindo os direitos e conquistas do setor.

Na área acadêmica, elabora estudos sistemáticos sobre o cenário da educação superior no Brasil e realiza eventos mensais, transmitidos para todo o mundo por meio da ABMES TV.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar