Brasil,

4 dicas para você conquistar mais clientes para o seu negócio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria Amélia
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

4 dicas para você conquistar mais clientes para o seu negócio

Segundo pesquisa encomendada pela Zoho, a maioria dos clientes brasileiros fornece dados pessoais às empresas 'sem problema'

Na hora de começar uma empresa ou lançar um produto, ter presença on-line é tarefa obrigatória para muitos tipos de negócios. A Zoho, empresa indiana de softwares, e a Toluna Insights realizaram uma pesquisa com mais de mil brasileiros para descobrir os principais comportamentos desses consumidores. Com base na pesquisa, reunimos algumas dicas de como conquistar mais clientes para a sua marca no ambiente digital e como utilizar as informações disponíveis dos clientes a seu favor.

Tenha um e-mail com domínio próprio

Pode não parecer tão importante ter um e-mail para a sua marca, mas de acordo com o levantamento feito pela Zoho, 42% das pessoas não confiam em marcas sem um e-mail próprio. Isso representa que essas empresas perdem oportunidades de negócios da ordem de R$ 11 bilhões por ano (considerando os dados da 40ª edição do levantamento Webshoppers). Após escolher e registrar seu domínio - que pode ser usado no endereço do site e dos e-mails -, muitas empresas hoje permitem que você crie de forma prática e rápida um endereço eletrônico empresarial, e algumas até oferecem esse serviço gratuitamente. Portanto, se você planeja uma estratégia online, comece registrando seu domínio e criando o seu e-mail corporativo.

Otimize suas redes sociais e seu website

As mídias sociais hoje são grandes aliadas das empresas. Uma indicação disso é que 51% dos entrevistados na pesquisa acreditam que os anúncios em redes sociais são a abordagem com mais impacto sobre o consumidor na hora de fazer negócios. Mantenha suas redes e website atualizados, desenvolva conteúdos interessantes e mantenha uma estratégia fluida por todos os canais de comunicação com seu cliente.

Aproveite as informações que o consumidor oferece

Em um mercado extremamente competitivo, uma das dificuldades das marcas, especialmente as novas, é conquistar o engajamento e a fidelidade do consumidor. Segundo a pesquisa, 41% dos donos de empresas entrevistados consideram caros os softwares de gerenciamento para redes sociais e 30% tem dificuldade em captar dados. Isso significa que, ao investir nessa área, sua empresa estará a frente de 30% de seus competidores. Ao acompanhar seu cliente em suas redes é possível identificar seu comportamento, suas preferências e assim, fidelizá-lo, além de captar novos consumidores.

Faça campanhas assertivas

31% dos entrevistados acredita que a melhor forma de manter um relacionamento com o cliente é através de promoções e descontos. As marcas precisam reconhecer claramente as nuances específicas de quais ofertas e recompensas atraem cada cliente e saber através de quais canais de comunicação eles estarão mais envolvidos. Para isso, é muito importante acompanhar as necessidades e solicitações de seus clientes nesses canais.

"A tecnologia deve ajudar as empresas. Em vez disso, ela evoluiu para algo complexo onde os consumidores precisam organizar aplicativos de vários fornecedores e resolver o quebra-cabeça de integração entre eles, até lidar com fornecedores que obrigam os clientes a contratos caros e extensos. O setor de tecnologia está nesse caminho a tempo demais e isso precisa mudar ", diz Raju Vegesna, evangelista-chefe da Zoho.

Sobre a Zoho

Zoho é o sistema operacional para negócios - uma única plataforma on-line capaz de administrar um negócio inteiro. Com mais de 40 aplicativos em quase todas as principais categorias de negócios, incluindo vendas, marketing, suporte ao cliente, operações de contabilidade e back-office e uma variedade de ferramentas de produtividade e colaboração, a Zoho é uma das empresas de software mais produtivas do mundo. Com mais de 45 milhões de usuários e mais de 7.000 funcionários em todo o mundo, a Zoho Corporation é uma empresa privada e lucrativa. A empresa está sediada em Pleasanton, Califórnia (EUA), com sede internacional em Chennai, Índia.

Para mais informações, visite www.zoho.com

Para mais informações:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar