Microempresas apostam em novo recurso para aumentar suas vendas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

O que antes era visto como luxo vira recurso de vendas para pequenas e microempresas faturarem mais. Como faturar mais no segmento do varejista?

Com tudo, ter em um aplicativo para seu negócio deixou de ser um luxo e se tornou uma necessidade para ampliar sua estratégia de vendas

O que antes era visto como luxo vira recurso de vendas para pequenas e microempresas faturarem mais. Para quem pensava que só as grandes corporações tinham condições de investir no desenvolvimento de um próprio aplicativo, essa realidade também se tornou possível para microempresários.

Nos últimos 10 anos além do salto que o mercado deu no segmento de aplicativos, algumas agências tem usado esse novo recurso como ferramenta de marketing para potencializar a performance de seus clientes.

Devido ao crescimento acelerado desse segmento, sugiram novas empresas como a Biz Store Apps, que trabalha no desenvolvimento de aplicativos para o varejo com versões que atendem desde a microempresa a grandes companhias.

Segundo Thales Maia, diretor e sócio da Biz Store Apps:

“Hoje em dia muitos restaurantes estão perdendo clientes para a lanchonete da esquina devida à falta de um app que ofereça o serviço de delivery e comodidade para os mesmos”.

Grandes empresas de smartphones vêm ampliando cada vez mais o seu leque de produtos e junto vem também os aplicativos. Essa é uma verdade absoluta e conhecida por todos que, quando transformada em números, resulta em uma indústria que deve movimentar US$ 6,3 trilhões até 2021 em todo o mundo. E o Brasil aparece na vanguarda dessa onda entre os países emergentes, trazendo grande potencial para desenvolvedores e investidores.

Os dados são da Pew Research, que coloca o País na liderança entre os mercados em desenvolvimento. Por aqui, 60% dos adultos têm um smartphone no bolso, um total que coloca o Brasil à frente de outros nomes de peso como Filipinas (55%), México (52%) e Índia (24%).

Com tudo, ter um aplicativo para o negócio deixou de ser um luxo e se tornou uma necessidade para ampliar a estratégia de vendas.