Marketing Digital deve impulsionar vendas na Black Friday 2019
Maioria das empresas está ainda em estágio inicial no marketing digital, revela pesquisa
Marketing digital dá resultado quando é bem feito, sem falsas promessas ou estratégias muito onerosas
Prevista para 29 de novembro a tão esperada Black Friday (sexta-feira negra), tradicional data em que o comércio costuma apresentar promoções impactantes, começa a agitar os departamentos de marketing das empresas a fim de esvaziar os estoques. Ainda mais com o indício de retomada econômica no País. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o PIB (Produto Interno Bruto) avançou 0,4% no segundo trimestre do ano em relação aos três meses anteriores. É pouco, mas o suficiente para levar otimismo ao comércio.
Segundo Ronaldo Lannes, diretor da Publiclick - Otimização SEO, Criação de Sites e Marketing Online, o momento econômico é especial e é importante que as empresas já comecem a traçar suas estratégias. “Estamos a pouco mais de 30 dias da Black Friday, período ideal para começar o trabalho de posicionamento da marca, engajamento e captação de leads. Quem ficar de fora vai perder vendas”, avalia o especialista.
Ainda de acordo com Lannes, a Publiclick já registrou um aumento de 50% no volume de solicitações de orçamento fruto dos últimos resultados conquistados pela agência digital. “Marketing digital dá resultado quando é bem feito, sem falsas promessas ou estratégias muito onerosas. A empresa precisa estar atenta ao seu ROI (Retorno sobre o Investimento) para investir com qualidade seus recursos”, avalia.
Case em e-commerce
A Publiclick, além da gestão de marketing digital de diferentes empresas de diversos segmentos, conta com o e-commerce www.lenswipes.com.br, especializado em venda de lenços para óculos.
O portal é um case de sucesso, pois sempre está bem ranqueado no Google e conta com campanhas frequentes em diversas redes sociais.
Dentre os serviços oferecidos pela agência digital estão o desenvolvimento de sites, Google Ads e otimização SEO.
Empresas ainda investem pouco
A consultoria McKinsey divulgou estudo inédito Digital Marketing Readiness, realizado com apoio da Associação Brasileira de Anunciantes (Aba). Segundo Marcelo Tripoli, sócio-associado da McKinsey e líder do Centro de Excelência em Marketing Digital na América Latina, trata-se da primeira e mais abrangente pesquisa já feita sobre o tema no mercado brasileiro.
O estudo, do qual participaram 79 empresas líderes em dez setores aponta que há um descompasso entre o grau de conectividade do consumidor brasileiro (que passa nove horas online, contra seis dos norte-americanos) e o do marketing digital praticado pelas empresas que os atendem. As empresas responderam 54 questões atribuindo a si mesmas notas de 1 a 5 sobre seu nível de maturidade em relação ao marketing digital em quatro dimensões: Processos, Pessoas e Cultura; Dados & Tecnologia; Investimento & Mensuração; e Jornada & Experiência.
Embora seja o país da América Latina com maior investimento em marketing digital (24,4% do total de mídia, contra 43,5% da média global) e tenha dois terços da população conectada, no Brasil, 80% das empresas estão ainda em estágios iniciais do marketing digital (23% são Iniciantes e 57%, Emergentes).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário