Brasil, 19 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Zurich volta a operar na área de geração de energia

Seguradora retomou o produto para usinas de geração de energia, apostando nas hidrelétricas, responsáveis por cerca de 60% da energia consumida no Brasil.

São Paulo, outubro de 2019 – Alinhada com a reestruturação global em sua área de Energy, que visa dar suporte à expansão do setor de energia mundialmente, a Zurich no Brasil retomou a comercialização do seguro de Property para as usinas de geração de Energia Elétrica. A estratégia, de acordo com a política de Climate Change do Grupo Zurich, incentiva o desenvolvimento de energias renováveis e visa contribuir para a redução do uso de carvão mineral e, consequentemente, com as emissões de gases de efeito estufa no planeta. Essa política é aderente ao Acordo de Paris, de 2015.

O seguro cobre danos materiais e/ou lucros cessantes, em casos de acidentes nas dependências de usinas de geração de energia elétrica em operação. O seguro é destinado a produtores independentes, concessionárias e usinas de propriedade estatal. Traz como principais coberturas: danos materiais, incêndio, queda de raio, explosão, danos elétricos, quebra de máquinas, queda de aeronaves, danos da natureza e lucros cessantes.

Há também diversas coberturas adicionais que podem ser contratadas na apólice, de acordo com as particularidades de cada usina geradora de energia. O seguro pode ser estruturado na modalidade de Riscos Operacionais, com cobertura do tipo all risks, ou Riscos Nomeados.

“O seguro garante, em caso de acidente com dano material súbito e imprevisto, o reparo ou reposição do bem sinistrado para que a usina volte a operar nas mesmas condições antes da ocorrência do sinistro. Em caso de cobertura de lucros cessantes, visa mitigar a perda de receita com a interrupção da produção de energia”, explica Fábio Tulmann, Head de Property e Energy da Zurich no Brasil.

Outro diferencial do seguro para usinas de geração de energia é contar com o suporte da Engenharia de Riscos durante a vigência do seguro. Após uma inspeção no local, os Engenheiros Especialistas em Power Gen elaboram um relatório de avaliação de riscos envolvendo Danos Materiais, Quebra de Máquinas e Lucros Cessantes. A partir desse relatório, serão apontados os principais fatores de riscos que auxiliarão a direção da usina no gerenciamento dos principais riscos analisados. “Com base nisso, nossos engenheiros podem propor sugestões alinhadas a normas internacionais e melhores práticas industriais do setor de energia”, afirma o executivo.

Adicionalmente, a área de Engenharia de Riscos poderá acompanhar a implementação das melhorias sugeridas e disponibilizará o serviço de consultoria para discutir futuros projetos de melhoria, bem como novas ideias e soluções visando a operação segura das usinas de geração de energia elétrica.

Ainda de acordo com Fábio Tulmann, a Zurich retomou a comercialização do produto porque entende que a geração de energia elétrica tem um papel fundamental para suportar o crescimento populacional e o desenvolvimento de novas tecnologias. E o Brasil, com suas dimensões continentais, tem um potencial muito favorável para a produção de energias renováveis.

“Com o retorno da área de Energy no Brasil, a Zurich fortalece ainda outras linhas de negócio como a de Riscos de Engenharia (Construção) e Responsabilidade Civil, pois permite que um segurado mantenha o seguro desde a fase de construção até a operação da usina, evitando gaps de cobertura com a troca da seguradora”, completa o executivo.

Sobre a Zurich no Brasil

A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 80 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado.

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 54 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 210 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais. O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS