Brasil, 19 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Benefícios podem reter talentos, mas as empresas não precisam ter um alto custo tributário

Imagem:  pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Por Ana Rita Petraroli, sócia-fundadora do Petraroli Advogados

A gestão de pessoas não é tarefa das mais simples e sua prática correta é determinante para cultivar o comprometimento diário do colaborador em relação à empresa. Esse vínculo só é possível pela valorização do capital humano e pelo reconhecimento de suas contribuições no dia a dia de trabalho. Para tanto, uma política de RH bem definida e benefícios atraentes para o funcionário, que possam favorecer inclusive sua família -- a exemplo de planos de saúde, vale-alimentação e previdência complementar -- são aliados para atrair e manter talentos motivados e com produtividade alta.

A Reforma da Previdência, com adequação de benefícios para pagamentos reduzidos e mais tardios, acentua a importância dos planos corporativos de previdência para o funcionário. Mas, e para empresa, o que ela ganha investindo nisso?

As vantagens vão além da menor rotatividade e de uma equipe motivada. As companhias podem se beneficiar de isenções fiscais ao oferecer planos de previdência privada aos colaboradores. Isso porque cabe dedução das contribuições feitas pelas empresas para os planos. O montante entra como despesa operacional para fins de IR (Imposto de Renda) e de CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) e pode gerar um incentivo de até 20% e 34%, respectivamente.

Outra vantagem é a possibilidade de diminuir o lucro tributável. A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) exclui a contribuição paga aos empregados pela empresa do fundo de previdência da categoria salarial.

Para conseguir as deduções nos impostos, pesam a modalidade do plano -- depende do vínculo jurídico existente, se celetista ou associativo -- e o tipo de plano, se é PGBL ou VGBL.

Sobre o Petraroli Advogados

O Petraroli Advogados é um escritório de advocacia especializado em Seguros e Previdência Privada que, desde 1996, atua tanto no âmbito consultivo como no contencioso, com a entrega de soluções sob medida para empresas ou setores jurídicos. Conta com uma equipe dinâmica e altamente experiente, para propor soluções às diferentes necessidades dos mais diversos segmentos, em especial, seguradoras e fundos de pensão.

Site: www.petraroli.com.br



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS