Brasil, 21 de Novembro de 2019

Empresário mostra como encontrar bons fornecedores para uma indústria

Lista com os passos que devem ser seguidos para conquistar os melhores fornecedores para uma indústria

Saber como encontrar fornecedores ideais para uma indústria é fundamental para conseguir oferecer produtos de qualidade e com preços competitivos.

Para uma indústria funcionar, é preciso uma série de matérias-primas, insumos e serviços.

E as empresas e pessoas que os fornecem estes produtos e serviços são chamados de fornecedores.

Por isso, o empresário e engenheiro Thiago Leão montou uma lista com os passos para conquistar os melhores fornecedores:

1ª Etapa - Como encontrar fornecedores

Esta é a etapa mais importante, independentemente do estágio em que a empresa se encontra.

Onde e como encontrar fornecedores?

Em pesquisas na internet, para encontrar fornecedores mais competitivos que muitas vezes estão em outras cidades

Em Catálogos e revistas especializados no segmento da empresa que contam com anúncios e divulgação de fornecedores

Em eventos presenciais, como feiras e palestras relacionadas ao segmento da empresa. A vantagem é que é possível conhecer e conversar pessoalmente.

O comércio local não deve ser ignorado, já que muitas vezes o melhor fornecedor pode estar bem próximo da empresa.

2ª Etapa - Negociação

Os produtos precisam de um preço competitivo para a empresa se manter no mercado.

A negociação é justamente para resolver isso.

-Preparação para a negociação

Antes de começar uma negociação, é preciso buscar o máximo de informações possíveis sobre o mercado e os fornecedores listados.

-Compras em escala

Ao comprar em escala, é possível negociar descontos melhores.

-Manter o pé no chão

Não é recomendado exigir condições não realistas aos fornecedores. Caso isso seja feito, a parceria não irá ser duradoura e ocorrerão problemas.

3ª Etapa - Construindo parcerias com fornecedores

1- Não tratar fornecedor, como um mero fornecedor. Ao invés disso, é preciso tratá-los como parceiros.
2- Criar uma relação sincera e realista. Manter a honestidade com fornecedores é fundamental.
3- Manter a relação próxima. É preciso manter os fornecedores próximos e interagir sempre que possível.

Para ver ainda mais dicas, acesse o texto completo no site: https://www.nomus.com.br/blog-industrial/como-encontrar-fornecedores/

Publicidade

Notícias ::