Brasil,

SOMPO SEGUROS aposta no HPE Synergy para simplificar unificação do sistema de TI entre empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  William Parron
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Guilherme Muniz, diretor de Tecnologia da Informação e Inovação da Sompo Seguros Guilherme Muniz, diretor de Tecnologia da Informação e Inovação da Sompo Seguros

Companhia é uma das maiores no segmento de seguros e hoje atende mais de um milhão de clientes no País por meio de um portfólio multiproduto

São Paulo, Outubro de 2019 – A Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, surgida a partir da integração da Marítima Seguros e da Yasuda Seguros, investiu na tecnologia HPE Synergy para integrar a operação de TI das duas empresas em um processo de fusão concluído em 2016. Com quase 2 mil funcionários no Brasil, parceria com 26 mil corretores e um amplo portfólio, a empresa surgida da junção das duas seguradoras precisava de um sistema que simplificasse o ambiente de TI e sua administração.

Atualmente, a empresa atende às necessidades de mais de um milhão de clientes no Brasil em linhas de negócios que envolvem as áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Esses segmentos envolvem transações elevadas, das cotações às vendas, da regulamentação aos sinistros, reunindo processos que hoje equivalem a 100 sistemas críticos na Sompo. Com a integração de duas seguradoras em uma, veio o desafio de unificar infraestruturas, funcionários e operações, e, com isso, buscar um sistema que simplificasse o ambiente de TI e sua administração. Percebendo essa necessidade, a equipe de TI da Sompo Seguros pesquisou o mercado e considerou plataforma HPE Synergy como a solução ideal para seu perfil de negócio.


Paulo Parcesepe, superintendente de TI da Sompo Seguros

Em paralelo, por se tratar de uma empresa que tem foco em serviços, era também importante que se simplificasse a administração do datacenter, diminuindo a complexidade das operações de TI. Havia também o interesse em renovar o ambiente com uma plataforma que trouxesse confiabilidade e permitisse o crescimento e a inovação das operações no futuro.

“Nós buscávamos por formas de simplificar nosso ambiente e reduzir a complexidade de administração do data center. Somos uma empresa de seguros e não necessariamente conseguiríamos operar toda a complexidade de um ambiente que não fosse hiperconvergente. Tudo aquilo que esperávamos se comprovou”, disse Paulo Parcesepe, superintendente de TI da Sompo Seguros.

Já para Guilherme Muniz, diretor de Tecnologia da Informação e Inovação da Sompo Seguros, a primeira missão foi trazer estabilidade para as operações. “Com o investimento efetuado, contamos com infraestrutura tecnológica adequada para dar suporte às estratégias de expansão da empresa. Nesse sentido, o principal benefício do HPE Synergy é que podemos crescer e, de um jeito muito fácil, aumentar nossa capacidade de entrega, tanto para os nossos corretores quanto para os nossos clientes”, ressalta o executivo.

A implementação do HPE Synergy solucionou os problemas e desafios que a Sompo Seguros encontrou em sua criação. Com a infraestrutura de blade composable, ideal para qualquer carga de trabalho, a seguradora conseguiu simplificar a administração do ambiente de TI. Além disso, o HPE Synergy ofereceu também a estabilidade que era necessária para suportar os mais de 100 sistemas críticos que fazem parte do dia a dia da empresa, mantendo-se também estável e sem erros na migração do ambiente de TI, que foi feita em seis ondas.

“A grande vantagem do HPE Synergy é que ele roda qualquer carga de trabalho e tem alto grau de Inteligência de Software e Inteligência Artificial dentro da plataforma. Essas funcionalidades simplificam a operação do cliente e trazem mais agilidade para as operações do dia a dia do data center. Além disso, é uma infraestrutura preparada para o futuro e que garante muita proteção de investimento”, complementa Luis Albejante, diretor de Produto da HPE Brasil.

Hoje, a solução garante que os sistemas da Sompo Seguros estejam funcionando 100% do tempo com administração simplificada, proporcionando a confiabilidade que a equipe de TI necessitava para focar sua estratégia no futuro, permitindo o crescimento da complexidade das operações e o desenvolvimento de novos aplicativos com agilidade e eficiência.

Sobre a Hewlett Packard Enterprise

A Hewlett Packard Enterprise é líder global em tecnologia focada no desenvolvimento de soluções inteligentes que permitam às organizações coletar, analisar e tomar decisões em cima de dados alocados na nuvem. O objetivo da HPE é acelerar os resultados das empresas a partir de novos modelos de negócio, criar novas experiências para seus clientes e colaboradores e melhorar sua eficiência operacional hoje e para o futuro.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há mais de 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar