Brasil,

UNIMED Fesp Está Entre as 100 Empresas Mais Inovadoras do Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luane Shimabuku
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Lançado em agosto, Vitall já conta com oito startups ativas no hub Lançado em agosto, Vitall já conta com oito startups ativas no hub

Premiação promovida pela IT Midia em SP condecorou o lançamento do Hub de Inovação Vitall, que agrega e acelera startups de saúde

A Unimed Fesp ( www.unimedfesp.coop.br ), a operadora de saúde do Sistema Unimed no Estado de São Paulo, é uma das 100 empresas mais inovadoras no uso de TI no Brasil. O prêmio foi entregue pela IT Midia na noite do último dia 16, em São Paulo. O reconhecimento é decorrente do forte investimento em inovação e o lançamento, em agosto, do Hub de Inovação Vitall, que reúne startups dedicadas a encontrar novas soluções para promover a melhora da saúde e o bem-estar dos beneficiários da rede.

O Prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI é uma iniciativa da IT Midia, em parceria com a PwC. Participando pela primeira vez, a Unimed Fesp foi classificada como a 77ª empresa mais inovadora do país. O prêmio reúne e avalia projetos de TI que trouxeram impactos nos negócios de empresas. Na edição de 2019, foram recebidas 197 inscrições.

“O Vitall nasceu com o olhar voltado para a inovação e conexões com startups. O projeto busca agregar tecnologia para todo o segmento saúde, habilitando recursos para a melhor gestão dos negócios e o engajamento dos pacientes”, disse o superintendente de Tecnologia da Informação da Unimed Fesp, Mauricio Cerri.

Lançado em julho deste ano, o Vitall está instalado no WeWork da Avenida Paulista, em São Paulo, e reúne empresas de desenvolvimento e 8 startups com soluções de saúde. O hub possui parcerias com a Liga Ventures, uma aceleradora corporativa que une grandes empresas às startups, e com a Eretz.bio, do Albert Einstein, onde tem acesso à laboratórios de última geração e pesquisas, além de contar com uma assistente virtual em parceria com a tecnologia IBM Watson e um aplicativo de gestão de saúde do paciente, entre outras soluções.

Já para o Sistema Unimed, o Hub de Inovação Vitall oferece o que há de mais novo no mercado e traz soluções de gestão para todos os envolvidos no ecossistema. "A tecnologia é um recurso fundamental que temos utilizado para incrementar o relacionamento com todos nossos stakeholders, e a inovação é um direcionamento que adotamos em todas as frentes de trabalho", explicou o Dr. Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed Fesp.

Sobre a Unimed Fesp (www.unimedfesp.coop.br)

Criada em 1971, apenas quatro anos após a fundação da primeira Unimed, em Santos, a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Unimed Fesp) nasceu com o intuito de integrar as cooperativas singulares de todo o Estado. A Unimed Fesp atua no mercado como operadora de saúde e como uma federação sendo que, entre suas atribuições está o oferecimento de assessoria comercial/relações empresariais, jurídica, em projetos hospitalares, em saúde ocupacional, em educação cooperativista, entre outras áreas, orientando, coordenando e normatizando a filosofia cooperativista entre dirigentes, médicos cooperados e funcionários. É a 16ª maior assistência médica do país e conta 460 mil beneficiários, 174 empresas contratantes e corresponde a 2,6% dos clientes do Sistema Unimed. Sob o guarda-chuva da Fesp estão 77 Unimeds filiadas à Fesp, entre elas, 71 singulares e seis Federações Intrafederativas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar