Brasil,

Startup brasileira foi selecionada para receber aporte de US$ 50 mil do programa de saúde financeira do Village Capital

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniela Guerrero
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Daniel Calonge e Vinícius Soares da Monetus Daniel Calonge e Vinícius Soares da Monetus

A brasileira Monetus e ArriendoAsegurado (Chile) foram consideradas as mais qualificadas para receber US$ 50 mil cada uma. A escolha foi feita pelos seus pares e o financiamento é feito pela MetLife Foundation, e conta com suporte global do PayPal, e regional da Moody´s.

São Paulo, outubro de 2019 – Village Capital anunciou as duas startups de saúde financeira que foram selecionadas para receber o aporte de US$ 50 mil cada uma, entre elas está a brasileira Monetus. A seleção foi feita pelos seus pares do Finance Forward: Latin America 2019. O financiamento, feito pela MetLife Foundation, será utilizado para fortalecer e aumentar escala da operação.

O programa de aceleração é parte do Finance Forward, uma coalizão mundial de alguns anos, criada pela Village Capital juntamente com MetLife Foundation, Paypal e que conta com suporte regional de parceiros locais (que incluem Moody’s na América Latina). O objetivo do programa é auxiliar startups, em início de operação, na construção de soluções tecnológicas para saúde financeira nos quatro continentes.

A vencedora do Brasil – Monetus – auxilia clientes a diversificarem seu portfólio de investimentos, direcionando-os para o atingimento de seus objetivos financeiros, com planejamento, bons investimentos e design. A chilena ArriendoAsegurado é uma startup que busca acelerar o processo de alugar residências, sem a necessidade de depósitos em adiantamento, como o seguro-fiança. Estas duas startups foram selecionadas em função de possuírem as melhores condições de receber o aporte de US$ 100 mil. A escolha foi feita pelos seus próprios pares, ao final do workshop da etapa latino-americana do Finance Forward, que aconteceu na semana passada na Cidade do México. Foram realizados dois outros workshops: um em São Paulo, em agosto e outro em Santiago do Chile, em setembro. Esta foi a primeira vez que o Village Capital foi lançado em três países da América Latina, tornando-se assim único da categoria na região.

Entre as novidades deste ano, o programa Finance Forward: Latin America 2019 também foi a primeira vez em que empreendedores brasileiros fizeram parte de um grupo da Village Capital. Com quatro startups - CloQ, DinDin, Monetus e Movva - o Brasil foi o país mais bem representado no grupo de 11 empresas.

Para Monetus ser uma das empresas selecionadas por seus pares destaca ainda o potencial dos empreendedores brasileiros e a relevância de conectá-los a outros atores-chave no restante da América Latina.

"Participar do programa da Village Capital foi uma excelente oportunidade de trabalhar ao lado de empreendedores incríveis, conhecer novos modelos de negócios e principalmente ver que a América Latina vai muito além do Brasil. Depois de três meses intensos de trabalho e quase 120 horas juntos, passar pelo crivo de 20 outros empreendedores que nos elegeram a melhor startup do programa nos deixam orgulhosos e ainda mais certos de que estamos realmente construindo uma empresa sólida e com o potencial de impactar a vida de milhões de pessoas,” diz Vinicius Soares, Diretor de Produto da Monetus. “Nossa meta para o próximo ano é atingir a marca de R$ 1 bilhão sob gestão e ajudar mais de 50.000 pessoas nesse processo. Queremos ajudar as pessoas em todas as fases de sua vida financeira."

“As onze startups do programa oferecem soluções para os mais importantes desafios da saúde financeira na América Latina”, diz Allie Burns, CEO da Village Capital. “O Finance Forward foi construído a partir de nossa experiência mundial de mais de dez anos, assim como pelos quatro programas anteriores na América Latina, que apoiam as startups de saúde financeira, gerando significativa inovação.”

“Podemos visualizar progresso na inclusão financeira na região, mas temos que ir além e focar em como a tecnologia está sendo usada para enfrentar as questões de saúde financeira e auxiliar os pequenos negócios e também cidadãos a estarem preparados para o futuro”, acrescenta Daniel Cossío, Gerente de Parcerias e Programas para a América Latina, no Village Capital.

“Nós, da MetLife Foundation, estamos entusiasmados com as duas empresas selecionadas no programa da aceleradora Village Capital. Ele permite a cooperação mútua entre os empreendedores para continuar criando soluções sólidas para a saúde financeira na América Latina. Famílias e pequenos negócios puderam ter mais cuidado com suas finanças e encarar desafios, investindo no curto e longo prazo, e assim consolidando seu futuro,” analisa Nalleli García, Gerente de Responsabilidade Social da MetLife México.

“Como uma companhia orientada para a tecnologia e comprometida com a democratização dos serviços financeiros, tanto para cidadãos como para pequenos negócios em todo o mundo, PayPal tem orgulho de sua parceria com o Village Capital e o Finance Forward programa. Esperamos que este esforço global em busca da saúde financeira possa iniciar ação e uma mudança positiva na América Latina”, diz Julie Vennewitz-Pierce, Diretora do PayPal.

“Empoderar pessoas com conhecimento financeiro, dando-lhes segurança para utilizá-lo, auxilia na abertura de portas para o futuro”, complementa Arlene Isaabs-Lowe, Head Global de Responsabilidade Social da Moody’s. “Nós temos orgulho de apoiar o Finance Forward, iniciativa que permite que startups em toda a América Latina transformem a saúde financeira de suas comunidades.”

Finance Forward América Latina 2019 encerrará com uma visita a Buenos Aires. Na última semana de outubro, as startups selecionadas encontrarão investidores e fundos de investimento. Assim, nesta última etapa Village Capital e seus parceiros MetLife Foundation, PayPal e Moody´s reafirmam seu papel na busca da saúde financeira na América Latina.

Sobre Village Capital
Village Capital auxilia empreendedores a levarem grandes ideias a escala. Nossa missão é reinventar o sistema para apoiar os empreendedores para o futuro. Nossa visão é um futuro onde negócio traz justiça e prosperidade para o longo termo. Desde 2009, a Village Capital tem apoiado mais de 1.000 empreendedores através de nossos programas. Nosso fundo afiliado - VilCap Investments investiu capital inicial em mais de 100 programas graduados, incluindo nove companhias latino-americanas em estágio inicial como Fintual, ePesos e Mutuo Financiera.

Sobre MetLife Foundation
A MetLife Foundation foi criada em 1976 para continuar a longa tradição de contribuições da MetLife participação corporativa e comunitária. Desde a sua fundação até o final de 2017, a MetLife Foundation concedeu mais de US $ 783 milhões em subsídios e US $ 70 milhões em investimentos em organizações com programas que têm impacto positivo em suas comunidades. Em 2013, a fundação destinou US $ 200 milhões para a saúde financeira e, até agora, o nosso trabalho atingiu mais de 3.5 milhões de pessoas de baixa renda em 42 paises.

Sobre PayPal
PayPal permanece na vanguarda da revolução dos pagamentos online por mais de 20 anos. Aproveitando a tecnologia para oferecer serviços comerciais e financeiros mais convenientes, acessíveis e seguros, a plataforma PayPal está empoderando mais de 286 milhões de consumidores e negócios em mais de 200 mercados em todo o mundo.

Parceiro Regional para Finance Forward: Latin America

Moody’s Corporation

A Moody's é um membro essencial do mercado de capitais global, fornecendo ratings de crédito, pesquisas, ferramentas e análises que contribuem para mercados financeiros transparentes e integrados. A Moody's Corporation (NYSE: MCO) é a controladora da Moody's Investors Service, que oferece ratings de crédito e pesquisas para instrumentos de dívida e securitização, e da Moody's Analytics, que fornece soluções de software de ponta, serviços de consultoria e pesquisas para análises econômica e de crédito e gestão de risco financeiro. A Corporação, que registrou receita de US$ 4,4 bilhões em 2018, emprega cerca de 13.100 funcionários globalmente e mantém presença em 44 países.

A Moody's acredita em um mundo em que mais pessoas tenham acesso a oportunidades, e no qual todos tenham o necessário para crescer e prosperar. Estamos empenhados em abrir as portas para um futuro melhor por meio de nossos programas de responsabilidade social corporativa para empoderar pessoas em todo o mundo com conhecimento, recursos e a confiança necessária para que elas sejam bem sucedidas.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar