Brasil, 13 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Corretora de seguros aposta em diferente perfil de empreendedor para atrair franqueados

Corretora de seguros aposta em diferente perfil de empreendedor para atrair franqueados

Na Quisto Corretora de Seguros é possível observar o perfil de franqueados que largaram seus empregos para empreender em um segmento totalmente novo, ou que trabalham em mais de um serviço para complementar renda

Muitas pessoas tem a vontade de começar um negócio próprio, porém sentem receio e insegurança de dar um novo passo na vida profissional. Alguns pensam que por ter uma boa ideia é possível se tornar o próprio patrão e abrir uma empresa. Mas pelo contrário, fundar um negócio requer muito mais que disciplina. É necessário conhecer a fundo o mercado que busca investir, manter-se atualizado para que os concorrentes não “engulam” o seu negócio e principalmente fazer aquela pergunta: será que eu tenho perfil para ser empreendedor?

De acordo com o Sebrae, todo empreendedor de sucesso deve dedicar-se ao seu negócio com tempo e desenvolvimento pessoal, para isso, é necessário algumas características como: criatividade para aceitar desafios e buscar soluções; liderança para compartilhar ideias e aceitar opiniões; perseverança para manter-se firme nos seus propósitos e metas viáveis; flexibilidade para controlar impulsos e aprender sempre; automotivação para encontrar a realização pessoal no trabalho; formação permanente para manter-se atualizado com o mercado e buscar novas técnicas gerenciais, e claro, ter organização para compreender as relações internas para ordenar o processo produtivo e administrativo do forma lógica e racional.

Henrique Mol, diretor executivo da Quisto Corretora de Seguros, rede com mais de 90 unidades espalhadas pelo Brasil, afirma que não é necessário nascer empreendedor, mas sim com vontade de aprender sempre. “O mercado vive em constante mudança e não tem mais espaço para empreendedores engessados, que não conseguem acompanhar essa evolução. Não é a toa que vemos vários jovens se tornando donos de negócios de sucesso. Esse público é muito flexível e está em constante busca de desafios”, diz.

O empresário salienta que o perfil de empreendedorismo mudou na última década. Hoje é possível observar o número de brasileiros que empreendem em mais de um negócio ao mesmo tempo, e isso está ligado ao fato de complementar a renda dentro de casa. “É possível observar pessoas que nunca trabalharam com vendas, por não se identificarem, mas que com o passar do tempo, pela necessidade, hoje são empreendedores de sucesso vendendo seguros. Os brasileiros estão buscando alternativas criativas para crescer financeiramente”, conta o empresário que enfatiza ainda: “Hoje não exigimos mais um perfil específico, pois enxergamos potencial inclusive nas pessoas sem experiência. Acredito e falo sempre aos meus franqueados que para ser um microempreendedor de sucesso é necessário identificar com o segmento. Parece clichê, mas realmente quando você ama o que faz, o sucesso é apenas uma consequência do seu esforço e dedicação”. Dos 90 franqueados em operação, 50% representam esse perfil.

Agregando novos serviços

Franqueada Juliana de Oliveira Tesolin.jpeg Franqueado Lucas_SP (2).jpeg

Juliana de Oliveira Tesolin, de 29 anos, faz parte desse grupo de empreendedores que estão em busca de mudanças. Com pós-graduação em Direito Corporativo e Compliance, recentemente a jovem abriu uma franquia home based da Quisto Corretora de Seguros em conjunto com o irmão, Lucas, de 25 anos, em Porto Feliz (SP).

A empreendedora afirma que a intenção da corretora de seguros veio com o intuito de agregar os serviços de seu outro empreendimento, a rede Encontre Sua Viagem (com foco em serviços de turismo). “Acreditamos que um serviço liga ao outro. Muitos clientes que tenho da Encontre já estão cotando seguros conosco. Logo teremos mais fechamentos. Abrimos a Quisto exatamente para agregar todas as empresas que temos na família. Hoje o seguro é algo imprescindível na vida das pessoas, seja para preservar um bem como casa, carro, empresa, entre outros, a preocupação com a segurança é fator decisivo na compra do serviço”, observa.

Juliana pontua que a busca dos empreendimentos veio como uma chance de mudar de emprego, já que durante um bom tempo trabalhou para uma grande companhia aérea e em uma corretora de câmbio. Seu irmão também visualizou as chances de crescer profissionalmente. Juntos e em família, os jovens afirmam que buscaram trocar de emprego devido à flexibilidade de horário, além de tocar o negócio da própria casa.

Sobre Quisto Corretora de Seguros

A Quisto foi fundada em 2012, em Belo Horizonte (MG) e, em 2018 entrou para o franchising após ser adquirida pela holding Encontre Sua Franquia. A rede se destaca no mercado devido à simplicidade do negócio e baixo valor de investimento de R$17 mil para o modelo Home Office e de R$30.600 para Loja Física, com prazo de retorno entre 6 a 18 meses. Com um plano de expansão acelerado, a empresa projeta alcançar 300 unidades em 2020 distribuídas em todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS