Brasil,

CVG-SP avalia as tendências para o seguro discutidas no InsureTech Connect 2019

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CVG-SP
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

CVG-SP avalia as tendências para o seguro discutidas no InsureTech Connect 2019

O CVG-SP marcou presença na quarta edição do InsureTech Connect – ITC 2019, considerado o maior encontro sobre tecnologia e inovação em seguros do mundo, realizado nos dias 24 e 25 de setembro, em Las Vegas, Estados Unidos. Silas Kasahaya, presidente do CVG-SP, integrou a comitiva brasileira que participou do evento ao lado de mais de 7 mil congressistas de 60 países. Nos dois dias de evento, o ITC 2019 contou com as apresentações de mais de 275 palestrantes em três plenárias simultâneas e 60 diferentes painéis, somando cem horas de conteúdo.

Chamou a atenção de Kasahaya no ITC 2019 a tendência de expansão das APIs (Application Programming Interfaces) no seguro como meio de integrar empresas, viabilizar o surgimento de novos produtos e serviços e mudar a jornada do consumidor de seguros. Conceituadas como tecnologias de autenticação e autorização da interconexão entre empresas, as APIs são tidas como essenciais para a processo de transformação digital de vários segmentos, incluindo o seguro.

No caso de bancos, por exemplo, essa tecnologia permite a integração entre sistemas de diferentes instituições, possibilitando que correntistas acessem informações por meio de aplicativos de outros bancos. Atualmente, existem diversos exemplos de APIs que “abrem” seus códigos para uso em outros sites, como é o caso do Google Maps. No seguro, um bom exemplo é a insurtech Lemonade, que criou uma API pública que permite a qualquer empresa oferecer seguros em um aplicativo desenvolvido por ela.

Na visão de Kasahaya, o ITC 2019 demonstrou a importância da tecnologia para o ecossistema de empresas de seguros, sobretudo na criação de ferramentas que podem ser integradas por APIs, visando a melhoraria da jornada do cliente. “A integração entre várias empresas especializadas para construir ferramentas que se adequem à melhoria de processos nas seguradoras traz não apenas mais agilidade às operações e à toda cadeia, como também à jornada do cliente, desde a aquisição do seguro até o sinistro, se houver”, diz.

Dentre outras tendências apontadas no evento, Kasahaya destaca o uso de inteligência artificial para claims. Em sua avaliação, a tendência é que a inteligência artificial ocupe mais espaço nas operações de seguros para melhorar processos, como, por exemplo, a redução do prazo para pagamento de sinistros. “Este é um dos grandes desafios do mercado. Como conseguir fazer uma boa regulação de sinistros no momento em que o cliente mais precisa? ”, diz.

O uso da tecnologia pode ser tornar ainda mais inovador se aplicado para decifrar a decisão de consumo. Um dos temas do ITC 2019 foi a economia comportamental, uma nova ciência que estuda a decisão de compra com base em hábitos, experiência pessoal e regras práticas simplificadas. No âmbito do seguro, o presidente do CVG-SP considera que a economia comportamental pode ser a chave para aumentar o consumo.

“Na medida em que entendermos as mudanças de hábitos dos consumidores, poderemos melhorar a aceitação e a precificação do seguro com base nesses comportamentos. Se, por exemplo, o indivíduo tiver hábitos saudáveis que aumentem a sua longevidade, poderá ser beneficiado pelo seguro com um bônus. A tendência é que seguradoras comecem a mapear o comportamento para melhorar a precificação no futuro”, diz Kasahaya.

A Expo Hall, feira de negócios da ITC 2019, também chamou a atenção do presidente do CVG-SP. Mais de 200 expositores de diversas partes do mundo participaram da feira, apresentando produtos e soluções criados especialmente para o seguro.

“Vi muitas soluções que farão o nosso mercado ser diferenciado, desde ferramentas mais simples até mais complexas, que fazem reconhecimentos de voz, facial e leitura de íris”, diz. “O ITC 2019 foi um evento grandioso, que trouxe a oportunidade de conhecer as principais tendências que vão transformar a indústria de seguros”, acrescentou.

Fonte: CVG-SP


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar