Brasil,

Contratação de seguro viagem cresce 19% em 2019

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  DINO
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Serviço apresentou aumento significativo no último ano, em contramão ao desaquecimento do mercado de viagens

De acordo com a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), a busca por seguros viagem no Brasil cresceu 19,2% no último trimestre de 2019 em comparação com o mesmo período do ano passado.

Entre os motivos estão a maior conscientização do brasileiro em relação aos acidentes e doenças que podem acontecer na viagem e a importância do suporte em caso de imprevistos.

Além disso, devido à crise econômica, muitas famílias optaram por reduzir a cobertura de seus planos de saúde, ficando mais vulneráveis em caso de despesas médicas em viagens nacionais.

Outro fator que contribuiu para o crescimento da procura pelo serviço foi a compreensão dos valores de serviços de saúde praticados no exterior. Uma pessoa que não está assegurada pode desembolsar até 500 dólares em uma simples consulta médica nos Estados Unidos.

Outros serviços médicos como diárias hospitalares, exames comuns e tratamento de acidentes simples (como fratura de braços e pernas), além de complicações em casos de gestantes, costumam ter um alto custo.

O aumento também foi percebido pelas empresas do ramo. O site Seguros Promo, comparador de seguros viagem, registrou um aumento de 43,66% na procura pelo serviço.

Crescimento no setor nacional

A contratação de seguros viagens domésticos (para destinos dentro do país) também cresceu no último ano. A procura pelo serviço aumentou 63% em relação ao período anterior.

Apesar de ainda não ser o mais buscado pelos viajantes, em 2019 as seguradoras Assist Card e Affinity registraram um aumento significativo pela procura do serviço.

Mudanças do seguro viagem favorecem o consumidor

De acordo com a regulamentação vigente desde 2014, os seguros viagens passaram a oferecer mais coberturas tanto para viagens nacionais quanto internacionais.

É importante lembrar que somente as seguradoras regulamentadas pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) – órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro – podem comercializar o seguro viagem. A lista com o nome das seguradoras pode ser consultada no site da SUSEP.

Obrigatoriedade e importância do serviço

Devido ao Tratado de Schengen, que promove a livre circulação de pessoas entre alguns países da Europa, para entrar no continente passa a ser obrigatório a adesão de um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros.

Além disso, outros países como Cuba, Equador, Austrália, Venezuela, entre outros, exigem a contratação do serviço. O objetivo é garantir que o turista consiga arcar com eventuais custos médicos durante a sua viagem.

Mesmo para os países onde não é obrigatório viajar assegurado, a contratação de um seguro viagem pode evitar muitos problemas futuros. Isto porque o serviço oferece cobertura em casos de cancelamento e atraso de voos, assistência médica e hospitalar, acidentes pessoais, extravios e atraso de bagagem e mais.

Thamires Araujo, supervisora de vendas do Seguros Promo, reafirma a importância do serviço:

“Durante uma viagem sempre contamos que tudo vai dar certo, mas imprevistos acontecem. O seguro te ajuda no momento mais difícil que pode acontecer na sua viagem, seja em uma emergência médica, extravio de bagagem e até em caso de morte acidental em viagem. Além disso as seguradoras buscam facilitar cada vez mais as formas de contato com seus clientes. Ter o atendimento em português durante o nervosismo de uma emergência é um dos pontos que mais ajudam nossos clientes na hora do acionamento”.

Comparadores de seguro viagem são opção para quem deseja economizar

Para quem deseja economizar na hora de escolher o seguro viagem, a dica é pesquisar em sites comparadores. Deste modo, você encontra várias opções de seguro em diferentes seguradoras.

No Seguros Promo você encontra o menor preço e ainda consegue economizar mais com os cupons de desconto. Além disso, a empresa conta com atendimento pelo telefone, e-mail, chat e WhatsApp.

Sobre a Seguros Promo:

O Seguros Promo é um site comparador de seguros viagens da empresa Amo Promo. Criado em 2016, o site é referência em atendimento de qualidade e oferece opções de seguros nacionais, internacionais e marítimos.

A plataforma oferece facilidade de pagamento por meio de cartões de crédito, boletos e transferência bancária, além de atendimento por telefone, e-mail, chat e WhatsApp.

Conheça o site e as redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter).

Fonte: DINO

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar