Brasil,

Mercado de serviços se adequa ao público 60+

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julyana Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Mercado de serviços se adequa ao público 60+

TeleHelp evidencia a importância de atender parcela da população que já movimenta mais de R$ 1 trilhão por ano

A partir de 2039, a parcela da população com mais de 65 anos ultrapassará a faixa de jovens, de zero a 14 anos, em um processo de inversão da pirâmide etária nacional, é o que indica a projeção do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Com um contingente que já soma mais de 30 milhões de pessoas, o consumidor 60+ movimenta cerca de R$ 1,6 trilhão por ano na economia nacional, de acordo com estudo realizado pelo Hype60+ e Pipe Social.

Empresas como a TeleHelp, serviço de teleassistência que assegura a autonomia desse público, garantindo um suporte 24h em casos de emergência ou necessidades do dia a dia, já entenderam o potencial dessa parcela da população e planejam seus negócios com base no crescimento dela, tendem a sair na frente nos próximos anos.

O enorme potencial de consumo desse público, ainda não é aproveitado de maneira integral pelo mercado, como afirma o estudo do Hype60+ e Pipe Social, indicando que 63% dos negócios mantêm seu foco voltado para o público millennial, que representa cerca de 34% da população brasileira. “O público 60+ está exigindo cada vez mais serviços e produtos que sejam pensados para ele. Por isso, as empresas precisam se preparar para atender essa demanda, que possui características únicas”, analisa o CEO da TeleHelp, Bruno Mouco.

O investimento nesse consumidor sênior deve ser aliado a um planejamento e entendimento profundo das necessidades e particularidades desse público, não apenas direcionando os serviços e produtos de maneira improvisada. Conceitos como o design universal, que busca abranger as necessidades do maior número de pessoas, incluindo a população 60+, são alternativas pensadas para incluir esse público em espaços e serviços de maneira assertiva.

“Enxergar as potencialidades e particularidades desse público, levando em conta a experiência de consumo do cliente é um caminho importante para o crescimento desse mercado. Pensar em alternativas e tecnologias que vão ao encontro das necessidades desse consumidor tem sido o que a TeleHelp vem buscando fazer nos últimos anos e queremos continuar”, completa Mouco.

A ideia é que o caminho das empresas que desejam investir no público 60+ deva passar pelo movimento aging in place, que defende um envelhecimento ativo e independente, no qual possa continuar vivendo de maneira autônoma e com qualidade de vida.

Inserida neste movimento, a TeleHelp foi planejada para garantir a autonomia sem deixar de lado a segurança. Funciona com um sistema instalado dentro ou fora da casa do usuário, que no caso de alguma necessidade ou emergência, deve pressionar um botão presente em acessórios de uso pessoal, como pulseiras e colares. Após a solicitação, uma central é acionada e entra em contato com o cliente para entender sua necessidade, podendo contactar sua lista de contatos ou até o socorro médico, de acordo com a situação.

Sobre a TeleHelp

Com 14 anos de experiência e mais de 400 mil atendimentos realizados, a TeleHelp é um serviço de teleassistência que oferece autonomia, independência e segurança para o público 60+ ou qualquer pessoa que deseja ter um suporte dentro ou fora de casa. Sua central, com funcionamento 24h, age rapidamente analisando a ocorrência e direcionando para o atendimento mais indicado, acionando a lista de contatos ou uma equipe médica para auxiliar na emergência, garantindo o apoio necessário.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar