Brasil,

Governo federal da Austrália promove uma revisão do sistema de aposentadorias do país

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Governo federal da Austrália promove uma revisão do sistema de aposentadorias do país

Confira esta e outras notícias no Boletim GFIA

O governo federal da Austrália está promovendo uma revisão do sistema de aposentadorias do país, como informa o site Asia Insurance Review. A proposta é examinar os três pilares do sistema existentes: a pensão por idade apoiada pelo governo, a aposentadoria compulsória e a poupança voluntária. O objetivo é obter uma retrato atual do sistema e avaliar como este poderá ser melhor administrado no futuro, à medida que os australianos vivam mais e envelheçam.

Aqui no Brasil, como sabemos, o sistema de previdência pública também é pressionado pelo envelhecimento da população e está sendo reformado. Sobre isso, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, afirmou: “a reforma da Previdência Social Brasileira, que está na fase final de aprovação pelo Congresso, é necessária – ainda que não suficiente – para que o Estado possa reduzir o déficit do sistema e a desigualdade social gerada, obtendo mais recursos para cuidar da saúde, da educação e da segurança de todos os brasileiros, além de recolocar o Brasil no caminho do crescimento”.

Sobre a GFIA

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: www.gfiainsurance.org/en/.

Recortes de Imprensa

Tecnologia

Impulsionando a inclusão financeira com a tecnologia digital (Insurance Business Magazine) Apesar do rápido crescimento econômico, urbanização, classe média em rápido crescimento e alta penetração de dispositivos móveis, um estudo da KPMG revelou que, em 2016, apenas 27% da população de 600 milhões do Sudeste Asiático tinha uma conta bancária ...

As seguradoras da ASEAN adotam uma abordagem na medida de digitalização (Insurance Business Magazine) Os executivos de seguros que operam nos mercados da ASEAN estão adotando uma abordagem moderada da digitalização, de acordo com um estudo da Malaysian Reinsurance Bhd (Malaysian Re) e Dr Schanz, Alms & Company…

Consórcio avança em iniciativa de veículo autônomo (Insurance Business Magazine) Com um motorista de segurança presente, veículos autônomos podem operar sem problemas em ambientes urbanos como Londres - que é o principal destaque do consórcio DRIVEN, que realizou uma semana de demonstração…

Autoridades locais lutando contra centenas de ataques cibernéticos a cada hora - relatório (Insurance Business Magazine) Se você acha que o setor de serviços financeiros está mal com o número de violações de dados que o setor enfrentou nos últimos meses, basta procurar as autoridades locais no Reino Unido, que estão enfrentando um número sem precedentes de…

Munich Re apresenta solução automatizada de subscrição para Swedbank (Insurance Business Magazine) Uma subsidiária do grupo Munich Re ajudou a desenvolver e implementar uma nova solução de subscrição digital para uma das principais empresas bancárias da Suécia…

Transformando o modelo da agência de seguros na era da tecnologia (Insurance Business Magazine) Com a tecnologia no setor de seguros se desenvolvendo em velocidades vertiginosas, não se pode deixar de imaginar como isso afeta os métodos clássicos de distribuição com base em intermediários. Temores de tecnologia substituindo intermediários são abundantes…

Macroeconomia e Resseguro

Revisão de comissões governamentais do sistema de renda de aposentadoria (Asia Insurance Review) O governo federal está contratando uma revisão independente do sistema de renda de aposentadoria. A revisão analisará os três pilares do sistema de renda de aposentadoria existente: o Age Pension, obrigatório pelo governo…

O IRDAI proíbe várias exclusões de seguros de saúde (Asia Insurance Review) As companhias de seguros foram impedidas de excluir da cobertura doenças associadas a atividades perigosas no trabalho, manutenção artificial da vida, tratamento de doenças mentais, degeneração relacionada à idade e doenças congênitas internas…

As seguradoras de vida precisam fornecer ilustrações de benefícios obrigatórios (Asia Insurance Review) O regulador de seguros IRDAI determinou que é obrigatório que as seguradoras de vida emitam ilustrações de benefícios no ponto de venda, numa tentativa de aumentar a transparência e reduzir a venda incorreta de apólices de seguro de vida ...

Presidente da Indonésia ordena revisão da alta do prêmio de seguro de saúde em meio a protestos (Reuters) O presidente da Indonésia, Joko Widodo, disse nesta segunda-feira que o governo revisará um plano para aumentar em 65% os prêmios mais baratos da seguradora estadual de saúde a partir deste mês, depois de se reunir com líderes sindicais opondo-se à medida…

Os preços do resseguro podem ser prejudicados pelo influxo de capital, sugerem relatórios (Reinsurance News) O ambiente de preços estabilizado no setor de resseguros pode ser comprometido se as perdas por catástrofe permanecerem baixas para o resto de 2019, de acordo com relatórios do Financial Times, como um influxo de retornos alternativos de capacidade de capital ...

Outros

Investimentos em seguros da UE caem para 10,3 trilhões de euros em 2018 (Reuters) Os investimentos de seguradoras ativas na União Europeia caíram para 10,3 trilhões de euros (US $ 11,2 trilhões) na região em 2018, após vários anos de aumentos, limitados por mercados de ações fracos...


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar