Brasil, 12 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Grupo SURA está no Índice Global de Sustentabilidade Dow Jones

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

O Grupo SURA está entre as 318 empresas que compõem o Índice Global de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI, sua sigla em inglês), publicado nesta sexta-feira o qual destaca às organizações com melhores práticas de sustentabilidade, após avaliar sua gestão econômica, social e ambiental.

A companhia foi incluída pelo 9° ano consecutivo e está entre as três primeiras a nível mundial no setor de Serviços Financeiros Diversos e Mercados de Capitais, com uma qualificação superior a 98% entre as 16 companhias do setor que foram incluídas no índice global.

Além disso, está posicionada como a única de origem latino-americana nesta indústria e, novamente, foi incluída no índice DJSI Mercados Emergente e o índice MILA.

O Grupo SURA, que tem entre seus acionistas a Munich Re, obteve uma pontuação de 72 em 100, que analisa o resultado em três dimensões: econômica (67), social (80) e ambiental (82).

Destaca-se a liderança na avaliação dos capítulos de inclusão financeira e relatório social, assim como avanços nas políticas e medidas anticrime, impacto na dinâmica pública e eco eficiência operacional.

Com esse reconhecimento, o Grupo SURA, como holding, e suas filiais Suramericana (seguros, tendências e riscos) e SURA Asset Management (aposentadorias, poupanças, investimentos e gestão de ativos), demonstram seu compromisso de gerenciar práticas que respondam a um ambiente de constantes mudanças, que lhes permitam permanecer vigentes e aproveitando oportunidades.

“Para nós, o Índice Global de Sustentabilidade Dow Jones é importante porque nos permite avaliar nossa gestão e identificar oportunidades de transformação e crescimento, com base nas melhores práticas empresariais.

A cada ano, os padrões são mais exigentes e precisamos nos repensar para definir como permanecer relevantes e úteis para a sociedade, em um ambiente dinâmico e de mudanças constantes”, afirmou David Bojanini, presidente do Grupo SURA.

O setor privado é um parceiro chave no cumprimento dos objetivos da agenda de 2030 relacionados ao desenvolvimento sustentável. Fazer parte do DJSI mostra um maior compromisso com a gestão responsável, o desenvolvimento de novos modelos de inovação e a convicção de contribuir desde os fatos para os maiores desafios da sociedade.

“A sustentabilidade tem sido uma busca permanente nesses 75 anos de Suramericana, em nosso trabalho diário de contribuir para o bem-estar e para a competitividade das pessoas e das empresas, primeiro na Colômbia e depois em nove países da América Latina.

Avaliações como a da Dow Jones reafirmam a convicção de sermos coerentes e promover um crescimento harmonioso entre o econômico, o social e o ambiental, para nos fortalecer como gestores de tendências e riscos”, disse Gonzalo Pérez, presidente da Suramericana.

Da mesma forma, o Índice Dow Jones mostra que a sustentabilidade é um critério cada vez mais relevante nas decisões de investimento, uma vez que apoia e justifica estratégias abrangentes em aspectos financeiros e não financeiros que influenciam as melhores decisões de investimento.

“Fazer parte do índice Global de Sustentabilidade Dow Jones ratifica nosso compromisso de gerar confiança e relacionamentos de longo prazo com aqueles que nos escolhem na região para gerenciar seus recursos para a aposentadoria, assim como outros objetivos de poupança e investimento em diferentes momentos da sua vida.

É também um sinal do nosso compromisso de ir além dos negócios e contribuir para o desenvolvimento dos países nos quais estamos presentes”, afirmou Ignacio Calle, presidente da SURA Asset Management.

Iniciativas destacadas

A perspectiva e a vocação de longo prazo do Grupo SURA têm sido fundamentais em sua experiência de crescimento e expansão na América Latina, para gerenciar tanto os investimentos quanto os relacionamentos.

O objetivo tem sido permanecer e contribuir para os 10 países em que está presente, além das conquistas imediatas e dos resultados, pois a Organização se foca na forma de como alcançá-los.

Estas são algumas iniciativas que contribuem para materializar a estratégia de sustentabilidade do Grupo Empresarial SURA:

4 milhões de beneficiários na América Latina com soluções de seguros e produtos de poupança e investimento com foco em inclusão financeira.
Aproximadamente 27.000 colaboradores formados virtualmente sobre o Sistema de Ética e Governo Corporativo.
1.600 líderes de equipes da SURA na América Latina formados na Escola para o Desenvolvimento da Liderança.
USD 5.738 milhões foi a soma em 2018 dos investimentos temáticos de bônus verdes, sociais, laranjas, entre outros.
USD 1.926 milhões totalizaram os novos investimentos em renda fixa feito por SURA AM em 2018 que consideraram critérios ambientais, sociais e de governo corporativo (ASG).
A Suramericana trabalha visando incrementar um 10% os investimentos de portfólio com qualificação ASG em 2020.
Finalmente, vale apontar o que foi mencionado pela firma Deloitte no seu relatório “2030 Purpose: Good Business and a Better Future”, baseado em diferentes estudos econômicos: as empresas que assumiram um forte compromisso com a sustentabilidade alcançaram resultados superiores a 11%, em relação aos resultados de seus concorrentes no mercado de valores.

Por esse motivo, na atualidade as empresas se deparam com ter de eleger entre focar nos rendimentos a curto e médio prazo ou, em vez disso, redirecionar sua estratégia de negócios para objetivos de longo prazo, alcançando desta forma a diferenciação e tendo uma avaliação mais positiva frente aos grupos de interesse.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS