O método de investimento que está fazendo a cabeça de novos investidores em todo o Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Nova forma de entender e aplicar no mercado financeiro, criada pelo investidor, consultor e educador financeiro Felipe Benfenatti, tem ajudado a formar um novo tipo de investidor no Brasil, mais consciente, informado e rico de verdade.

Este método, desenvolvido pelo investidor, consultor e educador financeiro Felipe Benfenatti, foi baseado em suas experiências de vida e de um período intenso de estudos sobre investimentos e como funciona o mercado financeiro. Hoje, esse método, que é uma nova interpretação do que é ser independente financeiramente, tem mudado drasticamente a vida de pessoas e empresas por todo o Brasil.

Num país onde a porcentagem da população que pode ser considerada ativa no mercado financeiro ainda é muito baixa, o número de influenciadores digitais da área financeira tem crescido grandemente nos últimos anos.

A maioria destes profissionais usa a ideia do enriquecimento rápido como motivador para entrar no mundo dos investimentos. As promessas mais comuns são: "Fique rico em menos de um ano". "Seja um milionário sem fazer nenhum esforço". "Alcance o seu primeiro milhão em poucos meses".

Nesse contexto é que a metodologia de Felipe Benfenatti ganha destaque, pois durante suas palestras, seminários e consultorias ele deixa claro vários princípios, que num primeiro momento podem ser contraditórios, como “O importante não está em quanto se ganha, mas sim em quanto você é capaz de poupar e investir de maneira eficiente. As chances de sucesso de uma pessoa que ganha muito são as mesmas de uma pessoa que ganha pouco”.

Nascido numa família simples no interior de Minas Gerais, Felipe Benfenatti cresceu em uma casa na zona rural sem energia elétrica e sem água encanada. Lá não havia nem mesmo vizinhos. A casa mais próxima ficava a dois quilômetros, e era onde a família tinha que ir caminhando buscar água – para tomar e para lavar.

Seu pai era muito criativo e sustentava a família vendendo “de tudo”, de papelão, chinelo, picolé até produtos naturais que um dia eles mesmos passaram a fabricar. Como a entrada de dinheiro na casa não era constante, a mãe de Felipe era quem segurava os gastos e controlava as finanças da família. Essas qualidades fizeram com que sua família não passasse necessidade, porém como ele mesmo reconhece, "acabava abusando dessa segurança financeira que eles nos deram”.

Esse comportamento fez com que ele fosse considerado a ovelha negra da família. Mesmo após se formar na universidade e ter um emprego fixo ele não se importava com o futuro e com os gastos que fazia. Muitas vezes ele contava com os pais para ajudar nas despesas, que eram muitas. “Então eu comprava celular novo, computador novo, gastava tudo o que ganhava, nunca me preocupava em poupar para o futuro”, reconhece.

De Gastador a Investidor de Sucesso

A grande virada na vida dele, e que foi base para que ele criasse essa metodologia diferenciada de investimento no mercado financeiro, foi um acidente trágico que tirou a vida de seus pais. Naqueles momentos de dor e depressão ele teve o insight que mudaria sua vida para sempre.

Ele decidiu que não poderia simplesmente sair da depressão e continuar vivendo como vivia, mas daquele momento seria o protagonista de sua própria história. Dali em diante seria uma pessoa diferente.

Com a herança que recebeu de seus pais Felipe decidiu investir em conhecimento. E o preço que ele pagou para chegar onde está foi bem alto.

Foram centenas de livros sobre finanças, mercado de capitais, investimentos. Ele participou de diversos cursos e seminários onde aprendeu técnicas avançadas de investimento no mercado financeiro e até fez viagens ao exterior para adquirir mais conhecimento nessa área financeira. Seu intuito era descobrir o método certo para alcançar seus objetivos.

Daquele momento em diante ele conseguiu aliar todo esse conhecimento que havia sido adquirido com a experiência de comércio e finanças que ele havia aprendido com seus pais. Assim nasceu uma fórmula, que garante, não apenas a independência financeira, como a possibilidade de viver uma vida mais abundante e estável.

“O primeiro cliente desse novo método que criei fui eu mesmo, e foi aí, entre a criação de produtos, serviços e empresas, que comecei a ganhar”, diz. Agora com a vida financeira estabilizada Felipe começou a fazer algo que não sabia que lhe daria tanto prazer. Ensinar aos outros como ser rico de verdade.

Primeiro foram os amigos, depois os convites para palestras e seminários, cursos em universidades, viagens por todo Brasil falando sobre liberdade financeira e como ser um investidor de sucesso. Atualmente ele ajuda milhões de pessoas por intermédio desses eventos presenciais e dos canais de mídia social que possui.

Hoje ele desenvolve diversos produtos que levam a sua metodologia para pessoas de todos os níveis sociais e econômicos. "Um dos meus objetivos é desmistificar o mercado financeiro, tornando-o acessível a qualquer pessoa que queira investir e mudar de vida. Não existem atalhos, mas o caminho para enriquecer e ter controle dos seus ganhos pode ser mais rápido e fácil quando você tem o conhecimento certo”, relata.

O que é ser Rico de Verdade

Para quem tem interesse em aplicar a estratégia que Felipe ensina em suas palestras, seminários e cursos online, alguns requisitos são necessários: ter uma mente aberta, foco e a disposição de deixar o dinheiro fazer o trabalho, e não o contrário.

E para aqueles que estão pensando que é necessário ter algum conhecimento prévio na área financeira, Felipe garante que tudo é ensinado de uma forma extremamente didática, com uma linguagem simples e acessível, onde qualquer pessoa pode acompanhar.

Alguns dos princípios que ele ensina são:

A necessidade de ter uma máquina de dinheiro (fonte geradora de recursos).

A sabedoria de usar somente os rendimentos para bancar o seu padrão de vida, e assim colher os frutos do dinheiro investido.

E por fim, a priorização da realização de sonhos e da qualidade de vida, ao invés da preocupação constantemente com os gastos do dia a dia.

Os ganhos, resultado desta metodologia, são muito mais que números numa conta bancária. O novo tipo de investidor que Felipe está ajudando a criar no Brasil, é alguém que sabe onde suas prioridades devem estar. O ganho financeiro não é um fim em si mesmo, mas é uma ferramenta que vai te proporcionar uma vida mais feliz e estável.