Inscrições para promoção Pequeno Grande Motorista vão até 27/10

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguradora Líder

Pequeno Grande Motorista 2ª edição - Crédito: Divulgação Pequeno Grande Motorista 2ª edição - Crédito: Divulgação

Iniciativa da Seguradora Líder convida crianças a completarem uma música com dicas de segurança e bom comportamento no trânsito

Os pequenos que sonham em conhecer a youtuber Juliana Baltar têm até dia 27/10 para se inscrever na segunda edição da Promoção Pequeno Grande Motorista, lançada pela Seguradora Líder no último dia 7. Com o tema “Cantando no Trânsito”, a ação conta novamente com a parceria da influenciadora, que tem mais de 9,5 milhões de inscritos no seu canal na rede de vídeos. Neste ano, Juliana convida as crianças a enviarem vídeos dando continuidade à música sobre segurança no trânsito gravada por ela, especialmente para a iniciativa. O prêmio para o vencedor é gravar um clipe com a cantora, no Rio de Janeiro. A campanha é uma oportunidade para chamar atenção para a educação no trânsito.

Para concorrer, as crianças deverão assistir ao vídeo da youtuber cantando a primeira parte da música sobre segurança no trânsito. Depois, será a vez dos pequenos. Eles precisarão completar a canção, gravando um vídeo, que deve ter, no máximo 2min e 30s. Na sequência, o responsável deve fazer a inscrição da criança no site da promoção, www.pequenograndemotorista.com.br, enviando o vídeo gravado. Após análise do material enviado, estando dentro das regras previstas no regulamento, a confirmação da participação será enviada para o e-mail cadastrado pelo responsável.

Entre os dias 29/10 e 11/11, o público poderá acessar o site da campanha para votar no melhor vídeo. O dono da música mais votada será anunciado em 26/11 e ganhará uma viagem ao Rio de Janeiro para gravar o clipe da música vencedora com a Juliana Baltar. A criança deverá estar acompanhada do responsável legal.

Na primeira edição, em 2018, a promoção convidou as crianças a gravarem um vídeo sobre segurança no trânsito. Foram mais de 110 vídeos inscritos e 64 disputaram a preferência popular. O vídeo mais votado teve mais de 20 mil e a vencedora passou um dia ao lado de Juliana Baltar.

A promoção Pequeno Grande Motorista: Cantando no Trânsito é mais uma iniciativa da Seguradora Líder dentro da plataforma “Salvar Vidas”, que, em agosto, lançou o Projeto 3 Segundos e, no final de setembro, o aplicativo Modo Trânsito DPVAT. Mais informações podem ser obtidas em https://estamosaquiparavoce.com.br/salvar-vidas-no-transito/modo-transito/. Todos esses esforços são reflexo dos números de acidentes de trânsito, que também são alarmantes na faixa etária de 0 a 17 anos. Apenas de janeiro a setembro, mais de 9 mil crianças e adolescentes foram indenizadas pelo Seguro DPVAT em função de ocorrências com veículos. Deste total, cerca de 58,2% eram pedestres e quase 70,5% ficaram com algum tipo de invalidez permanente.

“Acidentes de trânsito envolvendo crianças e adolescentes ainda são uma realidade, apesar da diminuição observada nos últimos anos. As estatísticas do Seguro DPVAT mostram que a maioria é atingida quando está na condição de pedestre. A realidade indica, portanto, a necessidade de mais atenção dos motoristas ao limite de velocidade e o respeito aos semáforos, principalmente em áreas escolares e domiciliares. Também é importante que os pais acompanhem os filhos no momento de atravessar as ruas, estejam atentos à sinalização e sempre utilizem a faixa de pedestre”, explica Arthur Froes, superintendente de Operações da Seguradora Líder.

Sobre o Seguro DPVAT

O DPVAT é um seguro obrigatório de caráter social que protege os mais de 210 milhões de brasileiros em casos de acidentes de trânsito, sem apuração da culpa. Ele pode ser destinado a qualquer cidadão acidentado em território nacional, seja motorista, passageiro ou pedestre, e oferece três tipos de coberturas: morte (valor de R$ 13.500), invalidez permanente (de R$ 135 a R$ 13.500) e reembolso de despesas médicas e suplementares (até R$ 2.700). A proteção é assegurada por um período de até 3 anos.