Brasil, 12 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mulheres no Setor de Seguros é pauta do Panorama do Seguro

Mulheres no Setor de Seguros é pauta do Panorama do Seguro

A 41ª edição do programa Panorama do Seguro recebe Maria Helena Monteiro, Diretora de Ensino Técnico da atual Escola de Negócios e Seguros (ENS), que falou do Estudo Sobre Seguros - Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil, as iniciativas para equilibrar o quadro feminino e masculino no mercado, a ampliação do universo feminino no setor e o futuro do mercado de seguros.

O Estudo apresentado está na terceira edição e, desde então, os dados indicam uma melhora significativa dos indicadores. "Quando nós começamos esse estudo as mulheres tinham muito mais dificuldade de ascender os cargos executivos e hoje, na última pesquisa que foi encerrada em 2018 e estamos publicando agora, nós temos uma mulher a cada três executivos homens", explica Maria Helena.

Sobre a ampliação do universo feminino no setor, ela diz que o mercado de seguros precisa, principalmente na comercialização, de muita empatia, resiliência, sensibilidade, coisas que as mulheres têm, geralmente, bem mais do que os homens. "Então por que não aproveitar isso e construir uma cultura cada vez mais diversa", conclui.

Confira a entrevista na íntegra:

Confira o 3º Estudo Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil:

http://www.ens.edu.br/publicacoes-detalhes/328

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro é exibido de duas a três vezes por mês e conta com convidados especiais, dicas de leitura, análise da economia e do setor de seguros. Todas as edições do Panorama podem ser conferidas no link http://www.sindsegsp.org.br/panorama-do-seguro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS