Brasil,

Outubro Rosa movimenta a Sancor Seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Verônica Muccini Longhi
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Mais de 30 corretoras participaram de encontro na filial de Curitiba (PR) - Divulgação/Sancor Seguros do Brasil Mais de 30 corretoras participaram de encontro na filial de Curitiba (PR) - Divulgação/Sancor Seguros do Brasil

Parcerias entre seguradoras e corretoras são importantes para conscientização

Outubro é o mês de uma das mais reconhecidas campanhas pela saúde. Tendo como cor e símbolo o rosa, esse período do ano busca lembrar a todos de um problema que deve ser cuidado durante todo o ano: o câncer feminino. Diariamente, são detectados novos casos desse tipo de câncer ao redor do mundo como o de colo do útero, mama e ovário.

“Proteger as nossas corretoras, clientes e parceiras é nossa missão, para isso estamos com várias ações no mês de outubro. A primeira delas aconteceu na nossa filial em Curitiba com o Encontro Feminino”, comenta a gerente técnica de Seguros de Pessoas da Sancor Seguros, Dora Carvalho.

Neste primeiro encontro, que aconteceu dia 8 de outubro, as mais de 30 corretoras escutaram uma palestra sobre empoderamento feminino com a corretora Fernanda Berardi, e ainda sobre saúde, alimentação e bem-estar com as profissionais da Box Ares, Adriane Hostin e Jaqueline Albers.

Já no dia 9 de outubro, foi a fez da filial de Maringá receber o encontro. Vivian Carvalho, especialista de Seguros de Vida da Sancor comemora, “Estes momentos, além de uma forma de reafirmarmos a nossa marca e apoio à causa do Outubro Rosa, também valorizam a importância da mulher na sociedade e família, muitas vezes como principal provedora financeira. E é de suma importância para nós da Sancor, mostrarmos que é possível garantir a manutenção financeira de nossas clientes em caso de diagnósticos de câncer feminino com os nossos produtos exclusivos”.

A filial Uberlândia, no triângulo mineiro, também trouxe um momento de reconexão e autoconhecimento para suas corretoras e parceiras. A gerente da filial, Rosângela Oliveira, contou com a presença da enfermeira Fabiana Alves Lopes, da Universidade Federal de Uberlândia, que mostrou o passo a passo de como realizar o autoexame. “Aproximadamente 80% dos tumores são descobertos pela própria mulher ao apalpar a mama. Precisamos ensinar as mulheres a se tocarem, e em qualquer sinal de anormalidade é necessário buscar a ajuda médica”, explica Rosângela.

E no final do mês de outubro, dia 25, a Sancor apoia o INOVA WOMEN – Encontro de mulheres empreendedoras, que vai ocorrer no Fashion Hall – Paraná Moda Park Shopping Atacadista. Esse encontro, que é uma realização do Sebrae/PR, tem inscrições gratuitas. O evento terá uma rodada de mentorias, e palestras abordando a inovação e crescimento da liderança feminina.

Cresce a procura por seguros femininos

Em momentos como esses de enfermidade, se faz cada vez mais necessário um suporte financeiro para uma situação tão delicada. Uma alternativa são os seguros de vida específicos com coberturas próprias para o câncer de mama. Ainda segundo a gerente de Seguros de Pessoas da Sancor Seguros, Dora Carvalho, os seguros de vida, especialmente aqueles com cobertura para câncer de mama, atuam como um grande apoio financeiro a partir do diagnóstico. “A segurada pode decidir por iniciar um tratamento no exterior, ou no caso de uma profissional liberal, utilizar o valor da cobertura para pagar contas durante o período de afastamento do trabalho”, comenta Carvalho.

Ainda segundo a gerente, os corretores de seguro possuem grande importância em propagar o acesso a esses tipos de coberturas. Carvalho ressalta que anualmente a seguradora busca promover ações de divulgação nesse período do ano, em parceria com corretoras de diversas cidades. “Neste ano vamos realizar alguns eventos em parceria com corretoras, que são parte das ações de comunicação que planejamos para o Outubro Rosa. Buscamos sempre aderir totalmente à essa campanha, iluminando nossa matriz com a cor rosa, e realizando comunicações para o nosso público interno”, finaliza Dora Carvalho.

Sobre a empresa

A Sancor Seguros nasceu no interior da Argentina em 1945 como uma cooperativa, e hoje está firmada como Grupo Sancor Seguros, o maior conglomerado segurador daquele país. Em 2013 chegou ao Brasil, e já está consolidada na região Sul, e classificada entre as 500 Maiores Empresas da Região. A companhia atua nos ramos de Automóveis, Pessoas, Patrimoniais Rurais, e Seguros para Viagem. No último ano teve destacado crescimento no ramo de seguros para Pessoas, alcançando 72% perante 11% da média do mercado brasileiro. A Sancor Seguros possui sua matriz no norte do Paraná, na cidade de Maringá, e a partir do interior vem trabalhando na abertura de novas frentes de mercado, fechando o ano de 2018 com um crescimento de 23% no seu faturamento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar