Brasil,

Fórum apresenta importância da pluralidade de talentos nos conselhos das empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kátia Amorim
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Em sua segunda edição, o Fórum Diversidade no Conselho reúne executivos de grandes empresas como B3, TOTVS, IBGC, Raia Drogasil e Grupo Sabin, que expõem suas experiências e debatem sobre pesquisas e cases sobre o tema

No Brasil os conselhos são formados majoritariamente por homens brancos com mais de 50 anos. Porém, empresas inteligentes sabem que a diversidade de pensamentos e experiências traz melhores resultados para as corporações. O último relatório da ONG americana Catalyst aponta que empresas listadas no Fortune 500 com a maior representação de mulheres no conselho obtiveram maior performance financeira do que aquelas com menor representação feminina. Além disso, o relatório afirma que empresas que possuem três ou mais mulheres no conselho conquistam performance notavelmente superior.

Com o propósito de debater o tema e transformar a realidade nas empresas brasileiras, a CKZ Diversidade, em parceria com a Saint Paul Escola de Negócios, promove a 2ª edição do Fórum Diversidade no Conselho. O evento acontece no dia 30 de outubro, das 9h às 17h30, na Saint Paul Escola de Negócios em São Paulo (SP). “A multiplicidade de talentos e de ideias nos conselhos é fundamental para um processo decisório mais assertivo, uma vez que diferentes experiências contribuem para uma análise mais abrangente e, como consequência, as experiências aumentam o desempenho do negócio”, diz Cris Kerr, CEO da CKZ Diversidade e idealizadora do evento.

Nesta edição, o Fórum apresenta pesquisas e cases que comprovam que diferentes experiências contribuem para uma análise mais abrangente e assertiva. Além de mostrar que um ambiente inclusivo, onde há espaço para uma conversa saudável com opiniões divergentes, traz ideias inovadoras.

Confira a programação completa:

O Fórum inicia com a apresentação de Olivia Ferreira, CEO da Enlight-Empowering People, Driving Change, com o estudo ‘Panorama da Diversidade nos Conselhos, como estamos no Brasil?’. A ideia é falar sobre como este cenário vem mudando e como outros países estão acelerando este processo.

Em seguida, Cris Kerr, CEO da CKZ Diversidade, aborda o tema ‘Como o viés inconsciente impacta na diversidade nos conselhos?’, que trata sobre como o nosso cérebro vai categorizando e criando nossas preferências por grupos, com experiências que ficam escondidas no nosso inconsciente e, sem que a gente perceba, influencia em nossas ações e faz com que a gente dê vantagens ou desvantagens para determinados perfis.

Logo após a palestra da especialista em diversidade acontece o painel ‘ESG (Enviroment Social Governance) -- Como os conselhos lidam com a questão da sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e governança corporativa efetiva’, um debate sobre o porquê os acionistas e investidores precisam incluir este tema na agenda estratégica. A conversa terá como moderadora Christiane Aché, program director da Saint Paul Escola de Negócios; e como palestrantes a professora Dra. Angela Donaggio, da FGV e IBGC; Carlos Eduardo Lessa Brandão, business consultant and independent board member do IBGC e Sonia Favaretto, Diretora da B3 e Presidente do Board da Rede Brasil do Pacto Global.

O Fórum continua com o painel ‘Como estas empresas aumentaram a diversidade em seus conselhos’, com a mediadora Marisa Cesar, Presidente do Grupo Mulheres do Brasil, e os palestrantes Adriana Castro, CEO da Ben&Jerry’s no Brasil; Deborah Wright, conselheira do Santander e Osvaldo Barbosa de Oliveira, Conselheiro da Ânima Educação.

Na sequência, Maria Fernanda Teixeira, CEO da Intergrow Beyond Numbers, assume como moderadora o painel ‘Precisamos engajar os homens nesta conversa’. Os palestrantes serão Antonio Carlos Pipponzi, presidente do conselho da RD Raia Drogasil; Janete Vaz, vice-presidente do conselho do Grupo Sabin; João Marcio Souza, Managing & CEO da Talenses Executive e Pedro Wongtschowski, Presidente do Conselho Grupo Ultra (a confirmar).

O Fórum Diversidade no Conselho fecha a programação com a apresentação ‘Qual o caminho trilhado por estas mulheres para alcançarem um assento no conselho?’, com o relato de mulheres que desenvolveram as suas competências e networking para conquistar uma posição no conselho de administração. Com as palestrantes: Ivanyra Correia, conselheira do Bradesco e SERPRO; Rosana Passos de Pádua, conselheira da CSN; Sylvia Leão, conselheira da TOTVS; e Magali Leite, CFO e conselheira da Beneficiência Portuguesa, Furnas e IBEF. Conta com a Mayra Stachuk, Gerente Brazil Chapter WCD (WomenCorporateDirectors) da KPMG, como moderadora.

Os interessados em participar do evento podem fazer a inscrição no portal: ckzdiversidade.com.br/foruns/forum-diversidade-no-conselho/

O investimento inclui a participação no evento, coffee breaks e acesso as apresentações disponibilizadas pelos palestrantes.

Serviço:
2ª edição do Fórum Diversidade no Conselho
Data: 30 de outubro de 2018
Horário: Das 9h às 17h30
Local: Saint Paul Escola de Negócios - Rua Pamplona, 1616 - Jardim Paulista, São Paulo (SP)
Inscrições: (11) 2387-0111 |
Mais informações:
http://ckzdiversidade.com.br/foruns/forum-diversidade-no-conselho/

Sobre Cris Kerr

Especialista no tema diversidade, inclusão e equidade de gênero com mais de 12 anos de experiência, Cris Kerr tem duas grandes paixões: transformar e fazer a diferença no mundo. É formada em Publicidade e Propaganda pela FAAP, com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV, Pós-MBA em Formação de Conselheiras pela Saint Paul Escola de Negócios, e está cursando Mestrado em Sustentabilidade na FGV. Também é professora da Fundação Dom Cabral -- FDC e líder do Grupo Mulheres do Brasil, e tem formação em mentoria, coaching, programação neurolinguística e neurociências aplicada para negócios.

Sobre a CKZ Diversidade

A CKZ Diversidade promove fóruns próprios e treinamentos in company e abertos para transformar conteúdo de alta qualidade em interatividade e troca de experiências. Sua Plataforma de Diversidade conta com o 9º Fórum Mulheres em Destaque, 6º Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão, e 2º Fórum Diversidade no Conselho. A CKZ Consultoria em Diversidade tem como propósito apoiar as corporações com treinamentos de viés inconsciente, inteligência de gênero e programas de diversidade para torná-las mais sustentáveis e responsáveis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar