Brasil,

Profissionais que trabalham com Customer Success ganham visibilidade nas agências de marketing digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Yole Pereira de Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Profissionais que trabalham com Customer Success ganham visibilidade nas agências de marketing digital

Agência 242 investe nesses profissionais e acredita na aproximação de clientes por meio dessa área

As agências de publicidade, marketing e marketing digital apostam cada vez mais em uma área chamada de Customer Success que ganhou espaço em pequenas e médias empresas nos últimos anos.

Inicialmente, o Customer Success existia apenas em fintechs ou startups que designavam um profissional para não apenas ensinar o cliente a utilizar o software, e sim ajudá-lo a alcançar bons resultados com a solução. Desde o ínicio, essa área foi criada para ser a voz do cliente dentro da empresa e, ela consegue enxergar a visão sobre o que ele gostaria e entregar melhores resultados.

As Fintechs começaram a ter um êxito muito alto com esse tipo de serviço e ele começou a chamar atenção de outras áreas, como por exemplo a de marketing, de publicidade etc.

Mas, afinal, o que faz um profissional que desenvolve o Customer Success? Em suas bases sólidas, o trabalho é garantir que os clientes obtenham sucesso com os produtos adquiridos da sua empresa. As atividades diárias podem variar muito e dependem da amplitude da empresa.

A Agência 242, especializada em marketing digital, está acreditando muito no potencial dessa área e investe nos seus funcionários que são especialistas. O CEO da empresa, Pedro Hermano, afirma que se o trabalho for feito corretamente, ajuda os usuários a serem bem sucedidos ao longo do tempo, além de construir uma base de usuários leais para seu produto ou serviço.

O Customer Success ajuda a Agência 242 em retenção, satisfação e experiência do cliente. "Nós da 242 decidimos investir no Customer Success para nos aproximarmos dos clientes, pois eles confiam mais na marca e, sabem que serão ouvidos. Além disso, é um diferencial para o cliente porque conseguimos reverter alguma insatisfação e, sem contar que todo o esforço agrega no nosso serviço e nos faz ter um diferencial no mercado", explica o CEO.

Para o cliente o resultado ter que ser perceptível, pois só assim é possível explicar o que está sendo feito e os benefícios que a empresa está recebendo por ter contratado esse serviço. O trabalho de um Customer Success Manager é mensurável e perceptível para o cliente e para a própria agência de marketing. "Quando é feito um bom trabalho de CSM, o índice de Chum (perda de clientes) é reduzido, sem contar a satisfação dos clientes e, também, cresce a indicação do nosso trabalho para outras empresas", finaliza Pedro Hermano.

Sobre a Agência 242

A agência 242 nasceu em 2015 com o intuito de atender full-service os clientes. Entre os serviços oferecidos estão inbound marketing, Performance Digital, SEO, Business Intelligence, Criação e Desenvolvimento de Sites e Redes Sociais. A empresa já atendeu diversos clientes como Heineken, Consul, Brastemp, Latam e Philips.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar