Brasil, 17 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Profissionais que trabalham com Customer Success ganham visibilidade nas agências de marketing digital

Profissionais que trabalham com Customer Success ganham visibilidade nas agências de marketing digital

Agência 242 investe nesses profissionais e acredita na aproximação de clientes por meio dessa área

As agências de publicidade, marketing e marketing digital apostam cada vez mais em uma área chamada de Customer Success que ganhou espaço em pequenas e médias empresas nos últimos anos.

Inicialmente, o Customer Success existia apenas em fintechs ou startups que designavam um profissional para não apenas ensinar o cliente a utilizar o software, e sim ajudá-lo a alcançar bons resultados com a solução. Desde o ínicio, essa área foi criada para ser a voz do cliente dentro da empresa e, ela consegue enxergar a visão sobre o que ele gostaria e entregar melhores resultados.

As Fintechs começaram a ter um êxito muito alto com esse tipo de serviço e ele começou a chamar atenção de outras áreas, como por exemplo a de marketing, de publicidade etc.

Mas, afinal, o que faz um profissional que desenvolve o Customer Success? Em suas bases sólidas, o trabalho é garantir que os clientes obtenham sucesso com os produtos adquiridos da sua empresa. As atividades diárias podem variar muito e dependem da amplitude da empresa.

A Agência 242, especializada em marketing digital, está acreditando muito no potencial dessa área e investe nos seus funcionários que são especialistas. O CEO da empresa, Pedro Hermano, afirma que se o trabalho for feito corretamente, ajuda os usuários a serem bem sucedidos ao longo do tempo, além de construir uma base de usuários leais para seu produto ou serviço.

O Customer Success ajuda a Agência 242 em retenção, satisfação e experiência do cliente. "Nós da 242 decidimos investir no Customer Success para nos aproximarmos dos clientes, pois eles confiam mais na marca e, sabem que serão ouvidos. Além disso, é um diferencial para o cliente porque conseguimos reverter alguma insatisfação e, sem contar que todo o esforço agrega no nosso serviço e nos faz ter um diferencial no mercado", explica o CEO.

Para o cliente o resultado ter que ser perceptível, pois só assim é possível explicar o que está sendo feito e os benefícios que a empresa está recebendo por ter contratado esse serviço. O trabalho de um Customer Success Manager é mensurável e perceptível para o cliente e para a própria agência de marketing. "Quando é feito um bom trabalho de CSM, o índice de Chum (perda de clientes) é reduzido, sem contar a satisfação dos clientes e, também, cresce a indicação do nosso trabalho para outras empresas", finaliza Pedro Hermano.

Sobre a Agência 242

A agência 242 nasceu em 2015 com o intuito de atender full-service os clientes. Entre os serviços oferecidos estão inbound marketing, Performance Digital, SEO, Business Intelligence, Criação e Desenvolvimento de Sites e Redes Sociais. A empresa já atendeu diversos clientes como Heineken, Consul, Brastemp, Latam e Philips.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS