Brasil,

#PetLovers SOMPO viabiliza adoção responsável e arrecada fundos para entidades que atuam na causa do bem-estar animal

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  William Parron
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Gabrielle Vieira dos Santos, que adotou a cadelinha Lupita Gabrielle Vieira dos Santos, que adotou a cadelinha Lupita

Evento realizado pela Sompo Seguros teve como objetivo destacar a relevância do cuidado com o bem-estar dos pets e integrar comunidade à causa. Levantamento indica que cerca de 3,9 milhões de cães e gatos estão em condições de vulnerabilidade no Brasil

O #PetLoversSompo, evento que reuniu adoção de cães, feirinha de novidades pet e food trucks, arrecadou cerca de R$ 2 mil e viabilizou um novo lar para alguns dos cães da Cão Sem Dono (http://www.caosemdono.com.br/), ONG – Organização não Governamental que mantém mais de 300 animais em seus abrigos. A ação foi uma iniciativa da Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – e teve como objetivo promover a conscientização sobre a questão do abandono e da adoção responsável. Todo o valor arrecadado será destinado à Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam na assistência a animais abandonados.

Evento da Sompo Seguros teve como objetivo promover a conscientização sobre a questão do abandono e da adoção responsável

“Contamos com o apoio de um grupo de colaboradores que são engajados na causa e se voluntariou a contribuir com a organização e realização do evento, que foi um sucesso”, considera Celso Ricardo Mendes, diretor Administrativo da Sompo Seguros sobre a iniciativa que aconteceu no dia 5 de outubro na sede da companhia e foi aberta ao público.

A organização contou com a parceria de instituições como AnimAu, Catland, Desabandone, Doggie Bag, Dog Hero, Dololô Boutique Pet, Doo Dog, Flor de Goiaba, MRSC – Moradores de Rua e Seus Cães, Nature Dog House, Parque dos Cães, Patas Therapeutas, Pet Delícia, Rabiscada de Flor, The Rock Dog Pet, Trapinhos & Afins e Via 4 Patas. Parte do valor arrecadado com a venda de produtos trazidos por esses parceiros - como roupinhas pet, enfeites, guloseimas pet, moda para tutores, artes e outras novidades – será doado a entidades assistenciais. “A feira teve um bom fluxo de visitantes. Além de propiciar mais interação com a comunidade, a ação permitiu arrecadarmos fundos que serão essenciais para as entidades para as quais serão destinados”, observa Mendes.

“Gosto muito de animais e já tenho dois cães adotados. Então eu e meu marido decidimos que estávamos prontos para receber um terceiro. A Lupita é tímida, porém carinhosa, está se adaptando bem e, com o passar dos dias, se sente mais à vontade em casa. A sensação de acolher mais um animalzinho é incrível. Acredito que todos mereçam ter um lar em que recebam amor e sejam membros da família”, declarou a assistente de atendimento de Seguros, Gabrielle Vieira dos Santos, que é colaboradora da Sompo Seguros e aproveitou a realização do evento para adotar a cadelinha Lupita.

População pet no Brasil

Um levantamento feito pelo Instituto Pet Brasil indica que cerca de 3,9 milhões de pets são Animais em Condição de Vulnerabilidade (ACV) no Brasil. Desse total, os cães representam a maior parcela, 69%, totalizando 2,69 milhões. Já os gatos correspondem a 31% (1,21 milhões). Os ACVs correspondem a cerca de 5% da população de cães e gatos do País, que totalizam 54,2 milhões e 23,9 milhões, respectivamente. Já a população pet do Brasil é de cerca de 140 milhões de animais entre cães, gatos, peixes, aves e répteis e pequenos mamíferos. O levantamento também apurou a existência de 370 ONGs atuando na proteção animal. Dessas 46%, ou 169 ONGs, estão na região Sudeste, seguida pelas regiões Sul (18%), Nordeste (17%), Norte (12%) e, por fim, Centro-Oeste (7%). Essas instituições tutelam mais de 172 mil animais. Desses, 165,2 mil (96%) são cães e 6,9 mil (4%) são gatos.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há mais de 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar