Brasil,

Grupo Tracker traz ao CCS-SP soluções para reduzir sinistros e aumentar negócios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Márcia Alves
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Ronaldo Megda, Evaldir Barboza de Paula e Alvaro Velasco - Crédito das fotos: Antranik Photos Ronaldo Megda, Evaldir Barboza de Paula e Alvaro Velasco - Crédito das fotos: Antranik Photos

Referência em rastreamento e monitoramento de veículos, a empresa apresentou na Happy Hour de Negócios alguns produtos de seu portfólio para incrementar a carteira dos corretores de seguros.

O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) promoveu mais uma edição de sua Happy Hour de Negócios, no dia 8 de outubro, no Circolo Italiano, desta feita com a participação de executivos do Grupo Tracker, líder em rastreamento e localização de veículos no país. “Dentre as empresas prestadoras de serviços ao mercado de seguros, a Tracker se destaca por oferecer inúmeros produtos e soluções, além do rastreamento de veículos, que podem agregar valor e potencializar os negócios dos corretores de seguros”, disse o mentor do CCS-SP, Evaldir Barboza de Paula.

Alvaro Velasco - Crédito das fotos: Antranik Photos

O CEO do Grupo Tracker, Alvaro Velasco, afirmou que a empresa de origem colombiana decidiu investir no Brasil, quase 20 anos atrás, atraída pelas oportunidades. “Trouxemos muitas soluções tecnológicas e produtos e continuaremos a trazer, porque o Brasil ainda é um país de oportunidades”, disse. Em todo o mundo, segundo o vice-presidente Comercial Ronaldo Megda, o grupo já conta com mais de 800 mil clientes, dos quais 200 mil no Brasil. No país, a empresa também ostenta a marca de mais de 1 milhão de rastreadores instalados e 50 mil veículos recuperados.

Ronaldo Megda - Crédito das fotos: Antranik Photos

Para garantir o rastreamento em todo o território nacional, a Tracker soma 700 antenas espalhadas pelo país, quatro aeronaves estrategicamente colocadas em locais onde é necessário maior cobertura e uma equipe de 240 profissionais. “Nosso único objetivo é sermos reconhecidas como a maior empresa de recuperação do país. Esse é o nosso DNA, isso está na nossa veia”, disse Megda. Dentre os diferenciais da empresa, ele destacou o uso de novas tecnologias e o relacionamento com autoridades policiais. “A Tracker localiza o veículo, mas somente a polícia pode recuperá-lo”, disse.

Segundo Megda, a radiofrequência exclusiva do Grupo Tracker se destaca pelo longo alcance, possibilidade de localização do veículo até em túneis e locais fechados e por ser imune à ação de inibidores de sinais, como o jammer. “A radiofrequência é acionada automaticamente em caso de detecção de jammers”, disse. A empresa também combina o uso de radiofrequência com outras tecnologias, como LBS/GSM e GPS/GPRS. Outras vantagens são a autonomia do equipamento, com bateria que dura até três anos, e o fato de a instalação não interferir na parte elétrica do veículo.

O vice-presidente do Grupo Tracker fez um apelo aos corretores para que reforcem a necessidade de comparecimento do segurado na data marcada para a instalação do rastreador, reduzindo o no-show, que hoje é 25%, e, ainda que comuniquem imediatamente o roubo ou furto do veículo. “Até a primeira hora da comunicação, nosso índice de recuperação é de quase 85%”, afirmou.

Megda agradeceu a oportunidade de participar da Happy Hour de Negócios do CCS-SP e poder falar diretamente aos corretores sobre os benefícios da parceria. “Todos ganham. A localização de veículos segurados reduz a sinistralidade da seguradora e, consequentemente do corretor, permitindo beneficiar o segurado com a diminuição do valor do prêmio, além da recuperação do veículo”, disse. Do lado do corretor, o mentor Evaldir concordou: “Reduzir o risco permite ao corretor ter melhor posição na seguradora”, disse.

Outros produtos e soluções

Caio Ramicelli - Crédito das fotos: Antranik Photos

O gerente Comercial Ramicelli se encarregou de apresentar alguns produtos criados a partir de soluções tecnológicas, que vão além do rastreamento de veículos. Segundo ele, a utilização de radiofrequência (RF) associada com as tecnologias LBS e GPS e GPRS (que funcionam por satélite) podem ter inúmeras funcionalidades e gerar diversos produtos.

Ele informou que a empresa dispõe de uma linha de produtos para a proteção contra roubo e furto de cargas. “Além do GPS, que monitora por satélite, e da RF, que conta com antena e aeronaves, temos capacidade de rastrear o sinal em um raio de 20 a 35 km”, disse. Outro exemplo de aplicação é a isca, embarcada junto com a carga, que permite o rastreamento e a recuperação.

Ramicelli explicou que a tecnologia GPS do Grupo Tracker possibilita o acompanhamento do veículo em tempo real e a localização precisa, gerando o mapeamento de rotas e o histórico de percursos. Outra função, segundo ele, é a criação de cercas virtuais em zonas de risco. “O cliente é alertado pela Tracker que o veículo entrou em determinada região de risco e que pode estar sendo roubado”, disse.

Para atender a demanda das novas gerações, que estão cada vez mais tecnológicas, Ramicelli contou que a Tracker está inovando. Agora, a empresa dispõe de aplicativo que permite acessar todas as funcionalidades dos seus produtos pelo smartphone. “Pode-se criar uma âncora, ou seja, estabelecer um raio de distância em que o veículo pode circular, e acompanhar em tempo real. Também é possível extrair informações sobre a rota, por dia e horário”, disse.

Salão da happy hour do CCS-SP - Crédito das fotos: Antranik Photos

O gerente destacou que o Grupo Tracker pode adaptar o produto carga de acordo com a demanda. “Somos uma empresa de tecnologia. Basta trazer o projeto, que criaremos a solução”, disse.

Crédito das fotos: Antranik Photos


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar