Brasil, 23 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

O Instagram é a rede social mais utilizada pela comunidade jurídica, segundo pesquisa

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

A retirada dos likes e as mudanças no algoritmo do Instagram, reduzindo inclusive o alcance orgânico das publicações, não diminuiu o entusiasmo dos advogados, usuários ativos da rede social. Estima-se que só o "Insta" reúne mais de 2,5 mil perfis jurídicos ativos, com mais de 10 mil seguidores.

A retirada dos likes e as mudanças no algoritmo do Instagram, reduzindo inclusive o alcance orgânico das publicações, não diminuiu o entusiasmo dos advogados, usuários ativos da rede social. De acordo com o software de gestão aurum, a estimativa é que só o "Insta" reúna mais de 2,5 mil perfis jurídicos ativos, com mais de 10 mil seguidores.

São perfis que contam a rotina e o desafio dos iniciantes na carreira de advogado, concurseiros, estudantes a até conteúdos mais técnicos de matérias e áreas específicas do Direito e áreas da Gestão Jurídica. Segundo a especialista em marketing jurídico, Daniela Mascarenhas, o Instagram é a rede mais popular entre advogados, seguida pelo YouTube, que a utilizam normalmente para engajar entre a própria comunidade.

Segundo, Daniela, embora sinta a necessidade, o grande desafio para o advogado é utilizar a própria rede social para se conectar com o usuário do seu serviço, em geral o público leigo que gostariam de ter mais consciência sobre seus direitos. “Isso acontece por diversas razões, por conta da linguagem e conteúdos técnicos que compartilha, por não entender que a ferramenta funciona de uma maneira diferente quando utilizada mais profissionalmente e por ainda não ter uma clareza sobre a sua atuação”, revelou.

Mascarenhas também destaca que além das dificuldades naturais com a ferramenta, ainda existe o receio sobre a adequação do conteúdo ao que preconiza o Código de Ética da OAB. “Todos esses elementos reunidos colocam o profissional do Direito em uma bolha de informação, provocada principalmente pelo algoritmo, em que ele só impacta e é impactado pela própria comunidade do Direito”, diz.

Pensando em ajudá-lo, Daniela construiu uma formação online, o Insta para Advogados, para que o profissional tenha maior gerência da sua presença na rede social. “São seis módulos regulares, com mais de 10h/aula, em que o advogado vai aprender a criar seu plano editorial, cronogramas, planejar e criar seus próprios conteúdos, tudo de acordo com o Código de Ética”, destacou.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS