Brasil,

Programa Miniempresa chega a sua 11ª edição

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A feira de empreendedorismo acontece no Shopping Eldorado, em São Paulo, no próximo sábado (19/10) e visa expor e comercializar produtos de alunos de 11 escolas públicas e privadas e do Instituto Via de Acesso

No próximo sábado, dia 19/10, acontecerá a 11ª Edição do “Programa Miniempresa”, promovido pela Junior Achievement, organização americana sem fins lucrativos que completa este ano 100 anos de atuação e está presente no Brasil desde 1983. A realização da feira ocorrerá das 10h00 às 22h00, no Shopping Eldorado, 2º piso, em São Paulo. Participarão deste projeto 11 escolas, sendo públicas e privadas e o Instituto Via de Acesso. Serão apresentados e comercializados pelos próprios alunos 11 produtos com foco em inovação e sustentabilidade. Cada produto envolveu a participação de um grupo de 30 estudantes, ou seja, foram incluídos neste projeto cerca de 330 alunos.

Os 11 projetos foram desenvolvidos por jovens e adolescentes, alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares, que fizeram parte do programa “Miniempresa”. As escolas e o Instituto Via de Acesso receberam materiais e metodologia dos profissionais da Junior Achievement São Paulo e, posteriormente, os alunos foram orientados a criar um produto que pudesse ser viável economicamente e comercializado. Os alunos receberam orientações sobre ações de Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Produção com objetivo de abrir um negócio, fazendo com que essa miniempresa fosse aderente às normas regidas pelo Ministério do Trabalho.

No caso do Instituto Via de Acesso, os alunos criaram um estojo personalizado feito de caixa de leite. Junto ao estojo, estará um lápis de madeira de reflorestamento contendo na ponta, uma semente que poderá ser plantada após a total utilização do lápis.

Toda a renda arrecadada com os impostos dos produtos vendidos será doada para entidades beneficentes escolhidas por cada uma das 11 equipes.

O programa acontece anualmente e visa proporcionar ao aluno a oportunidade de desenvolver novas competências e habilidades como: trabalho em equipe, criatividade, autoconhecimento, resiliência, negociação, colaboração, liderança, planejamento e determinação. Oferecendo uma experiência prática na criação de uma empresa e um produto, e a oportunidade de despertar o espírito empreendedor neles.

Mais sobre o Programa Miniempresa

O Programa Miniempresa proporciona a estudantes do ensino médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. Desenvolvido em jornadas semanais, com duração de 3h30, realizadas nas escolas. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. É um projeto acompanhado por voluntários de diversas áreas, incluindo marketing, finanças, recursos humanos e produção. Neste programa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial por meio do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.

ONG JUNIOR ACHIEVEMENT

A Junior Achievement é considerada a maior ONG incentivadora de jovens no mundo, e eleita a 7ª ong mais influente em 2019. Através de programas de aprendizagem, combinados com alfabetização financeira, preparação para o mercado de trabalho e empreendedorismo, ela capacita os jovens para desenvolverem suas ideias empresariais, aprimorarem suas habilidades de trabalho, gerenciarem seus ganhos e garantirem melhores vidas para sua família, sua comunidade e para si mesmos.

Com 118 países membros, a rede JA Worldwide é alimentada por mais de 472 mil voluntários e mentores, que atendem mais de 10.5 milhões de jovens por todo o mundo em cada ano. Atualmente existem 100 milhões de ex-alunos no mundo, além de 3700 colaboradores e 8000 membros dos conselhos.

Conheça um pouco mais nesse vídeo:

SERVIÇO:
11ª Edição da Feira de Miniempresas da Junior Achievement São Paulo
Local: Shopping Eldorado – 2º piso – corredor da Riachuelo
Endereço: Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros
Entrada: Gratuita
Horário: Das 10h às 22 horas


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar