SOMPO SEGUROS é a mais inovadora do Brasil entre as Empresas de Capital Fechado

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  William Parron

(da esq. para a direita) Sven Robert Will (diretor executivo financeiro) e Francisco Vidigal Filho (presidente), que recebem troféu que confere à Sompo Seguros o reconhecimento como a mais inovadora do Brasil entre as Empresas de Capital Fechado, segundo o ranking Estadão Empresas Mais (da esq. para a direita) Sven Robert Will (diretor executivo financeiro) e Francisco Vidigal Filho (presidente), que recebem troféu que confere à Sompo Seguros o reconhecimento como a mais inovadora do Brasil entre as Empresas de Capital Fechado, segundo o ranking Estadão Empresas Mais

Ranking que avalia atuação das 1.500 maiores empresas do País nas áreas de Governança Corporativa e Inovação reconheceu as práticas desenvolvidas pela companhia, que já resultaram em produtos e serviços que tiveram impacto positivo no mercado e na forma como as pessoas utilizam serviços de seguros

A Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – foi reconhecida como a empresa mais inovadora do País na categoria "Capital Fechado" segundo o ranking Estadão Empresas Mais. Em sua 5ª edição, o levantamento feito pelo Estadão em parceria com FIA - Fundação Instituto de Administração e a Austin Rating avalia os critérios econômicos e a atuação das 1.500 maiores companhias do Brasil nas áreas de Governança Corporativa e Inovação. A premiação aconteceu durante evento realizado na manhã desta terça-feira, dia 15/10, na Casa Petra, em São Paulo (SP), e a companhia foi representada por Francisco Caiuby Vidigal Filho (presidente) e Sven Robert Will (diretor executivo financeiro).

“Investimos em inovação para disponibilizar soluções diferenciadas que possam trazer novas experiências no relacionamento com a seguradora, que incrementem ainda mais a percepção da qualidade do serviço e que, por fim, contribuam com o bem-estar das pessoas”, avalia Francisco Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros. “Esse reconhecimento é um importante aval para um trabalho de melhoria contínua que nossa equipe desenvolve na companhia”, afirma.

A Sompo Seguros conta com uma área de Inovação estruturada, equipe dedicada e projetos que já resultaram em soluções e conferiram à companhia o destaque em termos de melhores práticas em Inovação. “Nosso time de Inovação efetua a gestão e acompanhamento de projetos que são desenvolvidos por equipes de Agentes de Inovação, compostas por profissionais de diferentes áreas. Nesse processo, os profissionais envolvidos são responsáveis por disseminar a cultura de inovação por toda a companhia”, considera Sven Robert Will, diretor executivo financeiro da Sompo Seguros. “O conceito que implementamos e os projetos desenvolvidos já foram reconhecidos em premiações e levantamentos criteriosos feitos por consultorias independentes amplamente reconhecidas, como é o caso do Estadão Empresas Mais. Ficamos felizes que, além do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, contribuímos com soluções que têm um impacto positivo no mercado e na vida das pessoas”, conclui.

A revista com todos os resultados circula no próximo dia 25 de outubro.

Área de Inovação da Sompo

A área de Inovação da Sompo foi criada em 2017, quando foi desenvolvido um canal para que ideias de colaboradores pudessem ser convertidas em projetos que tivessem como objetivo criar oportunidades de negócios ou melhorar a experiência do cliente junto à seguradora. A priorização dessas ideias é definida por meio de uma plataforma que utiliza Inteligência Artificial. Essa ferramenta também é utilizada para apoiar no recrutamento dos agentes de inovação, que são os responsáveis por difundir a cultura e desenvolver projetos, logo depois de passarem por um treinamento específico para essa finalidade.

Uma das soluções desenvolvidas por meio dessa iniciativa foi o Sompo Equipamentos de Mobilidade, lançado em 2017, que é o primeiro seguro no Brasil que indeniza danos causados a equipamentos utilizados por Pessoas com Deficiência (PcD) ou mobilidade reduzida, tais como próteses e cadeiras de rodas. Outras soluções desenvolvidas pela companhia com o uso de chatbots, Inteligência Artificial e outros recursos também viabilizaram a implementação de processos e recursos que agilizaram as formas de realizar negócios e prestar serviços aos corretores de seguros e segurados.

Internacionalmente, a Sompo conta com o SOMPO Digital Lab, que são laboratórios digitais distribuídos pelos principais polos de inovação do mundo, tais como Silicon Valey (EUA), Tell Aviv (Israel), Tokio (Japão), além das áreas de Inovação das demais subsidiárias da Sompo Holdings pelo mundo.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há mais de 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.