Brasil,

Europ Assistance Brasil apresenta sua transformação digital ao setor de tecnologia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Cruz
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Europ Assistance Brasil apresenta sua transformação digital ao setor de tecnologia

Evento acontece em São Paulo e tem como foco discutir as tendências tecnológicas em diferentes áreas de negócios

Desde 2014, a Europ Assistance Brasil (EABR), pioneira em assistência 24h, começou de forma mais efetiva a investir em seu processo de transformação digital. Essa jornada pela qual a companhia passou será o tema da participação de Fernando Diniz, gerente de Desenvolvimento de Sistemas da EABR, no IT Forum X, evento de tecnologia que acontece entre os dias 16 e 17 de outubro em São Paulo (SP) e traz, entre outros assuntos, um olhar sobre como o comportamento do consumidor 4.0 tem mudado diversas áreas de negócios.

O IT Forum X abordará como esse novo perfil de cliente empoderado, mais digital e esperando sempre por ofertas customizadas, trouxe a todos os mercados a necessidade de reinvenção e de acompanhamento dessa nova maneira de consumo. Hoje, o cliente prefere consumir serviços e produtos por meios digitais - quanto menos contato com outras pessoas e menos etapas a serem percorridas, melhor. Porém, para satisfazer esse público é preciso muito mais do que apresentar ferramentas, é necessário mudar a forma de pensar, o que é desafiador para qualquer companhia.

Para alcançar essa meta, a Europ Assistance Brasil formou um time de desenvolvimento dedicado a essas transformações e apostou em Interfaces de Programação de Aplicação (API) públicas: tecnologias que auxiliam na criação de ferramentas para atender os clientes, como por exemplo aplicativo para rede de prestadores de serviço, aplicativo de venda e assistência, assistente virtual, chatboots, entre outros. Essas funções tecnológicas são capazes de transformar a maneira de fazer negócios para trazer a customização digitalizada de serviços ao setor de assistência e de seguros.

É sobre essa experiência que Fernando Diniz falará em seu painel: o caminho que a EABR percorreu para mudar o mindset de todos os setores da companhia defendendo o uso da tecnologia, apresentando todos os benefícios de implantar novas soluções, somado ao desafio da transformação de cultura para os clientes, mostrando que essa era a direção correta a seguir para atender os desejos do consumidor. O principal objetivo foi mostrar às empresas com as quais trabalham -- que geralmente são companhias tradicionais, com sistemas legados que tornam a transformação tecnológica mais desafiadora -- que essa nova maneira de fazer negócios seria capaz de cuidar de suas operações.

“Hoje, qualquer projeto que iniciamos não é mais um projeto, ele é um produto que tem um ciclo de vida contínuo e enquanto existir na companhia será aperfeiçoado”, destaca Diniz, que lembra ainda que, embora o processo de transformação digital da Europ Assistance Brasil esteja bastante consolidado, a atualização deve ser constante. “Atualmente, os segmentos auto e residencial são os que mais têm se beneficiado com essa mudança, mas em breve as demais áreas da companhia também acompanharão a tendência”, conta o executivo.

Acompanhar o IT Fórum X é uma oportunidade para aprender a partir da experiência da Europ Assistance Brasil como é possível inserir tecnologias disruptivas em mercados conservadores. “Aprendemos muitas coisas durante esse processo e queremos passar adiante. Foi, inclusive, durante essas mudanças que entendemos que a EABR não precisava continuar seguindo apenas com o modelo business to business, mas que por meio de API’s nós podemos também atender diretamente o consumidor final”, comemora Diniz.

SERVIÇO:
Evento: IT Forum X
Local: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387

Painel EABR: Europ Assistance , Transformação De Negócios Por Meio De Apis Públicas
Data: 16/10 - Quarta-feira
Horário: 11h30 às 12h
Mais informações: IT Forum X

SOBRE A EUROP ASSISTANCE

Fundada em 1963, a Europ Assistance Group, pioneira em assistência 24h e parte do Generali Group, líder em seguros, oferece suporte a clientes em mais de 200 países e territórios, com uma rede de 750 mil prestadores e 39 centros de assistência pelo mundo. No Brasil desde 1996 como Europ Assistance Brasil, a companhia atua no mercado com foco em cinco linhas de negócios: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge. Em 2014, adquiriu 100% da CEABS, que está entre as três maiores operações do Brasil no ramo de rastreamento, monitoramento, telemática e recuperação de bens, com mais de 260 mil objetos rastreados. A unidade conta com mais de 150 posições de atendimento simultâneos e equipe de 800 instaladores e recuperadores, que realizam mais de 45 mil serviços por mês. A Europ Assistance tem a missão de trazer tranquilidade e segurança às pessoas e empresas a qualquer hora, em qualquer lugar. São 7.765 colaboradores trabalhando para que a companhia seja a maior e mais confiável em assistência no mundo


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar