Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

WhatsApp testa mudanças que podem trazer benefícios para empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

O aplicativo está buscando uma solução para pagamentos através da troca de mensagens com a estratégia de simplificar o contato entre clientes e empresas no dia a dia.

A possibilidade de pagamentos dentro do aplicativo abre uma nova perspectiva para que empresas consolidem o seu processo de venda em um único ambiente, tendo

Fazer pagamentos dentro da conversa será possível em breve no próprio WhatsApp, segundo informações da Business Today. O serviço, que está sendo chamado de Facebook Pay, iniciou os seus testes na Índia há alguns anos e, após estudarem novos métodos de monetizar o aplicativo, estão introduzindo novamente a ferramenta na versão beta 2.19.260, que já havia sido anunciado desde maio deste ano, mas ainda sem data de lançamento para o Brasil.

O aplicativo mais famoso do mundo também garante que a funcionalidade trará uma interface própria para adicionar meios de pagamentos a empresas e transferências para os seus contatos, de acordo com o artigo da WABetaInfo. Além disso, a notícia afirma que a carteira digital será nos parâmetros de segurança do WhatsApp, que é encriptado de ponta a ponta.

Na realidade, a possibilidade de pagamentos dentro do aplicativo abre uma nova possibilidade para que empresas consolidem o seu processo de venda em um único ambiente, tendo acesso direto ao cliente e tornando a jornada de compra muito mais simples e segura. Uma oportunidade impulsionadora para inúmeros empresários que utilizam a plataforma pelo WhatsApp Business, especialmente no Brasil, um dos maiores mercados do aplicativo, com mais de 120 milhões de usuários ativos mensais, divulgado pelo Facebook, que comprou a empresa em 2014.

O serviço direcionado para negócios através do aplicativo já é uma realidade em diversas empresas. Oferecendo uma gama de possibilidades comerciais, os usuários estão cada vez mais aproximando o contato com essas marcas na busca por um processo mais direto de conversa, em que é possível automatizar respostas, segmentar por etiquetas, acompanhar status de compra, analisar métricas e relatórios, além de ser um canal seguro para a empresa e cliente se comunicarem.

Em se tratando de atendimento ao cliente, o WhatsApp permite um contato direto e o mais próximo possível do consumidor, e possibilita um canal aberto para o diálogo. Pensando em agregar essa solução e utilizar todo o seu potencial, o Citrus, empresa do grupo Digivox, integrou a ferramenta ao seu ecossistema de Experiência do Cliente para proporcionar um atendimento personalizado para o consumidor. Além de unificar todos os pontos de contato com os clientes em uma mesma interface, e mapear suas jornadas, a plataforma permite que a empresa consiga gerenciar todas as conversas que estão acontecendo com os usuários, utilizar recursos de inteligência artificial, chatbots e outras funcionalidades que otimizam e facilitam o relacionamento com o cliente.

De acordo com Nivaldo Júnior, CTO do Citrus, “a integração do chatbot do Citrus para WhatsApp facilita o processo de atendimento e o deixa mais rápido e humanizado. Ele consegue resolver e responder problemas que os clientes possuem, tornando mais ágil esse processo”, resume. Tanto pelas possibilidades de assuntos a serem tratados, como pela necessidade de atendimentos específicos, a plataforma também garante que a humanização do processo é uma das prioridades na solução para o cliente: “Em um caso mais complexo, o agente pode entrar na conversa do chatbot com o cliente final e fazer a interação para que a dúvida seja resolvida. Esse processo de mudança do chatbot para o agente é um processo transparente, fazendo com que o cliente não perceba essa troca entre a máquina e o agente, tudo para tornar o atendimento mais humanizado”, conclui Nivaldo.

As funcionalidades do WhatsApp Business permitem ainda mais inovação, agilidade e retorno no negócio na integração com o Citrus – parte da Digivox, empresa com 13 anos de atuação no mercado nacional e na América Latina, com mais de 100 mil usuários de comunicação IP instalados e provedora de soluções para grandes clientes, públicos e privados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar