Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A loucura de alguns é o sofrimento dos outros, na indústria do Seguro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SEGS.com.br - Armando Luis Francisco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Armando Luis Francisco Armando Luis Francisco

Brasil, seu real sentido é a vida do seu povo!

Pois não é a discussão que se farta dos exageros; é a necessidade que se externa no alento.

Aliás, eu deveria até demonstrar (e escolher) o lado que abastece os meus sonhos e a minha realidade. Mas diluído em líquido que sorvo em fartos goles, e embriagado pelas promessas, me vejo desiludido em alcançar o lugar da minha ficção.

Desorientados, desestimulados e seguindo uma estrada que conduz à lugar nenhum. A poeira do caminho cega os olhos. A luz dessa marginal ficou eclipsada; gente que pondera às nossas atenções se dissipam em meio as sombras.

Poderia eu querer um lugar SEGURO? Se tantas batalhas me fazem buscar o devaneio? Ou teria o pássaro preto, de olhos vazados, cantado melhor que o outro pássaro que vê sob efeito da luz?

Serei eu quem prega a pureza e a existência desse mal? Talvez.

Mais que isto, eu tenho tantos assuntos à tratar. Têm esses casos de laudos de quem não pode oferecer uma recomendação ao mercado. Têm esses casos desconcertantes na visão de quem não tem o que errar. Têm tantas outras coisas graves e que me sinto pequeno em afirmar. E me exagero em conceber, ainda, que a Massificação do setor nem de perto está sendo discutida nesta vida.

Por que me atenho as questões profissionais? Porque sou corretor de seguros, simples assim! Eu amo o que faço e faço o que amo! E gosto de servir; de dar atenção; de buscar solução; de fazer crescer esse mercado tão jactancioso!

Mas por que maltratar todo esse povo? Por que iludi-lo? Por que deixar pra depois e sorrir sob o efeito do vício? Se o homem não vive para o que lhe foi proposto e não se arregimenta para uma fixação de valores, que mais lhe sobra?

Dinheiro? Poder? Eu digo: Sombras!

Mácula com a qual se macula o ser: Absinto! Venenoso e amargo!

Exclamo muito e pergunto tanto, porque a vida desse povo sofrido me interessa. As almas que se fartam da solidão me edificam e enriquecem. E eu não poderia fazer outra coisa senão defender essa nação de corretores de seguro.

Mas na desilusão brotou a ESPERANÇA. E esperançar este povo é âmago das coisas próprias. Pois é ótimo saber que ainda há um fio de solução à deriva. Ainda que os maus se vendam e o túnel esteja fechado para vermos a luz brilhar!

Quem nos conta isso é o Próprio Deus, na vontade que teve de salvar o homem. E não ficará no lugar comum a ação dos que maltratam os seus semelhantes e agem desonestamente. E a verdade é que a justiça do homem tarda e falha. Aqui se faz e aqui não se paga. Mas Aquele que tudo vê, não se envolve em apertos de mãos com culpados que não sentem tristeza pelos atos praticados; e que não têm intenção de mudar. E não julga o culpado como inocente. E mesmo o aperto de mão secreto, fálico e perpetuador do mal, não se fará esquecido por Ele. A verdade é que as mãos que se sujam não se limparão com água, face à justiça Daquele que virá (ou voltará!). Isto é ficção? Não, é a pura realidade futura! Porque não se perdoa o mal esquecido. O que se perdoa é o mal confessado e não mais praticado - em redundância. Até porque, "De Deus não se zomba".

Vamos mais longe: Tem gente que trai os ideais. Tem gente que trai a sua gente. Tem gente que trai quem lhe ama. Mas a realidade é que ela trai a si mesma. Pois a corrupção do ser não envolve outra coisa senão a desgraça dela própria e a dos outros, também!

O que eu quero é não ir para Pasárgada. Eu quero ficar onde possa servir com trabalho árduo, com a missão de honrar um compromisso!

E é lícito que, depois de tanto servir, eu viva disso! O meu ganho é honesto. Não posso ignorar o dano que é uma posição que me obrigue a contar o que é que eu recebo por isso. O dinheiro vem do suor do meu rosto e com ele eu compro o meu alimento.

E, pra terminar, o que posso oferecer-lhes na minha divagação? Shakespeare resolve o caso:

"Se ele me desprezar, perdoar-lhe-ei, porque ainda que me amasse até à loucura, jamais poderia retribuir-lhe o amor".

Armando Luis Francisco


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar