Livro apresenta o mundo real das avaliações das empresas no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Genielli Rodrigues

Avaliador e consultor Fernando Cabral lança livro com pesquisa intensa para preencher a lacuna sobre valor das empresas brasileiras. O evento será nesta quinta, na Livraria da Vila em São Paulo

O lançamento da obra Avaliação de empresas – e os desafios que vão além do Fair Value, do avaliador, consultor e escritor Fernando Cabral, será no dia 26, às 19 horas, na Livraria da Vila, em São Paulo.

Publicado pela Lura Editorial, o título preenche uma importante lacuna do mercado editorial brasileiro sobre o tema. Até então, a literatura técnica a respeito do assunto no país era basicamente voltada ao mercado norte-americano. Durante o evento, o autor fará uma sessão de autógrafos e conversará com os leitores.

Avaliação de empresas – e os desafios que vão além do Fair Value é um verdadeiro guia de como avaliar empresas no país. Leva em conta especificidades nacionais, como mudanças de ordem tributária, instabilidade econômica e fatores políticos. Nas três partes constitutivas do livro, Fernando apresenta as metodologias de avaliação de empresas (valuation) e suas armadilhas, explica como ocorrem as etapas do processo de compra e venda de empresas e apresenta ao leitor os caminhos alternativos mais utilizados em Fusões e Aquisições.

A obra é endossada por ninguém menos do que o ex-ministro da Fazenda e professor emérito da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (Feausp), Delfim Netto. Outro nome de peso que abona o título é Alexandre Assaf Neto, doutor e mestre em Administração e professor emérito da Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp).

Sobre o evento:

Lançamento: Avaliação de empresas – e os desafios que vão além do Fair Value
Dia: 26 de setembro (quinta-feira)
Local: Livraria da Vila – Alameda Lorena, 1721 – Jardins

Ficha Técnica:

Título: Avaliação de empresas – e os desafios que vão além do Fair Value
Autor: Fernando Cabral
ISBN: 978-65-80430-32-1
Editora: Lura Editorial
Páginas: 320
Formato: 17x24cm
Preço: R$ 130,00

Sinopse: Avaliação de Empresas (Valuation) é um tema muito explorado em Finanças. Todavia, o que poucas pessoas sabem é que não se trata de uma ciência exata. Normalmente, quando se pensa no valor de uma empresa, estima-se como algo preciso e inquestionável. Não só é questionável, como também é extremamente amplo o intervalo de valor de empresas no Brasil. Questões de toda ordem contribuem para essa ocorrência em nosso país. Fatores exógenos como mudanças de ordem tributária, instabilidade econômica e fatores políticos são apenas alguns exemplos. Esta obra tem como desafio convergir a teoria complexa de valuation em prática, abrindo caminho para discussões mais profundas sobre a realidade em Fusões e Aquisições. De maneira direta e peculiar, o autor revela o que acontece no mundo de Fusões e Aquisições sem entrelinhas nem censuras. Não importa de que lado você está, comprador ou vendedor, os desafios vão além do Fair Value. É preciso ter conhecimento e habilidade para fechar o melhor negócio. Não basta ter o “melhor valuation”.

Sobre o autor: Fernando Cabral é bacharel em Administração de Empresas pela UNAERP com especialização em Controladoria e Finanças pela Fundace/Fea – USP Ribeirão Preto. Também é técnico em Contabilidade pelo Senac. Como avaliador de empresas na Gordon Valuations, tem mais de cinquenta avaliações registradas desde 2007. No papel de advisor, já prestou assessoria para empresas de diversos segmentos e tamanhos. Como profundo estudioso e pesquisador das áreas de Finanças e Custos Gerenciais, publicou artigos e matérias voltados para o assunto.

Site do autor:

Redes Sociais: