Aplicativo conecta empreendedores a investidores para gerar negócios

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Kasecker

Idelo surgiu com a ideia de dar visibilidade a boas ideias e fomentar conexões de todos os tamanhos no Brasil.

Que atire a primeira pedra quem nunca teve uma ideia de negócio, mas não levou adiante porque não tinha investimento ou até mesmo com quem compartilhar. Pois foi exatamente com esse pensamento que surgiu a nova plataforma Idelo. Disponível em versão online e aplicativo, ela tem a função principal e objetiva de fazer a conexão entre empreendedores, aspirantes a empreendedores e investidores. Tudo através de um clique.

A estrutura operacional foi pensada para ser extremamente fácil, mas com políticas muito seguras. Tanto online, quanto em aplicativo, o que se vê é basicamente uma grande vitrine de ideias. Atualmente já são mais de 500 projetos cadastrados e 2 mil usuários ativos buscando por novas conexões.

Para fazer parte dessa comunidade são três tipos de cadastro possíveis: Empreendedores, Investidores e ainda Classificados, para quem já tem um negócio pronto e deseja vendê-lo. O anúncio nos classificados custa a partir de R$ 24,90 para seis meses. Já para quem é um empreendedor e quer cadastrar uma ideia de projeto, existem 4 opções de planos a partir de R$ 29,90. Como o projeto fica disponível 6 meses na plataforma o custo mensal fica por menos de R$ 5,00.

Os investidores têm à sua disposição planos a partir de R$ 19,90 que dão direito a navegar pela plataforma para buscar projetos. Ao identificar algo que seja de seu interesse, acessam a ideia e simultaneamente, investidor e empreendedor, recebem os dados para que façam contato fora da plataforma. Isso pode acontecer por e-mail, telefone, WhatsApp ou redes sociais para avaliarem a viabilidade da potencial parceria.

É importante frisar que mesmo sem aderir a nenhum plano é possíve navegar pela plataforma e conferir os classificados e projetos, mas com descrição mais curta e simplificada do que os invstidores assinantes têm acesso.

Todas as informações inseridas pelos usuários, antes de serem publicadas, são avaliadas pelo time de Analistas IDELO, o que garante a qualidade das mesmas.

Como surgiu a ideia?

A Idelo foi idealizada por Maxiuel Cerizza, que após vasta experiência no mercado financeiro percebeu que esse nicho ainda encontrava-se aberto e cheio de oportunidades.

“Fiquei por mais de seis meses avaliando plataformas similares no mercado nacional e internacional e conversei com pessoas que compartilhavam das mesmas inquietudes para chegar no modelo ideal. Percebi que o que já existia no mercado ainda não contemplava, de um modo geral, todos os tipos de negócio”, explica Maxiuel.

O que ele queria era um espaço que conectasse desde pessoas sem nenhum conhecimento em como colocar suas ideias/projetos em prática, o empreendedor “de carreira” que já teve várias ideias e criou vários negócios, a aposentados que procuram algo para investir algum valor e também grandes investidores. Ou seja, uma plataforma altamente democrática e acessível a todos.

Para isso, Maxiuel juntou um time que também acreditou em sua ideia. Em dezembro de 2017 a Idelo começou a tomar forma quando Daniel Bacellar viu potencial no projeto. Aí iniciou-se o processo de nascimento da plataforma, que em 2018 contou ainda com o ingresso de André Camargo na sociedade e finalmente Claudinei Villani.