Brasil,

Fortalecer a APTS é a meta da nova diretoria

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Márcia Alves Crédito das fotos: Carlos Candido
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Membros da diretoria da APTS: Luiz Macoto Sakamoto, Cláudio Macedo Pinto, Alexandre Del Fiori, Octavio Milliet, Evaldir Barboza de Paula e Hélio Opípari Jr. Membros da diretoria da APTS: Luiz Macoto Sakamoto, Cláudio Macedo Pinto, Alexandre Del Fiori, Octavio Milliet, Evaldir Barboza de Paula e Hélio Opípari Jr.

À frente da recém-empossada diretoria, Octavio Milliet inicia trabalho de revitalização da entidade com nova agenda de eventos e algumas novidades.

Octavio Milliet foi aclamado presidente da Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) para a gestão 2019/2021 em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 9 de setembro, com a participação de associados. Eleito para o cargo, ele concorreu em chapa única, depois de ter cumprido o curto mandato de sete meses na presidência da entidade, após o falecimento do então presidente Osmar Bertacini, em janeiro.

Empossada durante a assembleia, a diretoria que comandará a APTS pelo próximo biênio tem praticamente a mesma composição da gestão anterior. Na diretoria Executiva, além de Milliet, permanecem o secretário Luiz Macoto Sakamoto e o tesoureiro Evaldir Barboza de Paula. Já o Conselho Administrativo passa a contar com dois novos integrantes, Jayme Brasil Garfinkel e Claudio Macedo Pinto, que atuarão ao lado de Hélio Opipari Jr., José Luis S. Ferreira da Silva, Alexandre Camillo e Cesar Bertacini.

O conselheiro Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP, celebrou a oportunidade de uma nova gestão na entidade e reconheceu o comprometimento do grupo. “Sinto-me honrado em integrar novamente o Conselho Administrativo da APTS na atual gestão. Parabenizo o presidente Octavio Milliet e toda a diretoria por mais um momento à frente da APTS, que precisa de uma diretoria engajada para dar continuidade à sua atividade e à sua longa história”, disse.

O novo conselheiro Cláudio Macedo Pinto, titular da Clamapi, corretora de seguros focada em seguros de riscos cibernéticos, também se pronunciou. “Sinto muito orgulho em integrar a nova diretoria e estou bastante empolgado com a possibilidade de revitalizar e fortalecer a APTS. Espero que os profissionais de seguro tenham a APTS como referência para aprender cada vez mais sobre todos os ramos de seguro, ainda mais no momento atual em que o mercado passa por grandes transformações”, disse.

Novas metas

Milliet aproveitou a presença dos associados na assembleia para comunicar o reforço na diretoria com a nomeação de novos membros especialistas para cargos específicos. Foram empossados na ocasião o diretor Técnico Alexandre Del Fiori, o diretor Jurídico Edson Fecher, a diretora de Comunicação Márcia Alves e a diretora Assessora da presidência Cirlene Siqueira. “Estes são os primeiros membros da nova equipe que atuarão ao lado da diretoria eleita para o resgate da APTS, por meio da reorganização, divulgação e fomento da cultura do seguro”, disse Milliet.

O presidente da APTS adiantou que já está em curso o processo de reorganização administrativa e contábil da entidade, além da organização de um importante evento que será realizado no dia 21 de novembro, no auditório da ENS. “Trata-se de um evento muito especial, porque trará o lado prático da Lei Geral de Proteção de Dados e também as soluções de seguros para os riscos cibernéticos”, informou.

Novidades

Para o próximo ano, a diretoria planeja uma agenda de eventos no formato de seminários, palestras e debates, além do retorno dos eventos do meio-dia (as consagradas palestras e debates na hora do almoço). Segundo Milliet, a programação de 2020 terá algumas novidades, como o lançamento da plataforma online de eventos, nos moldes de cursos de Ensino à Distância (EaD). Outra iniciativa inédita será o lançamento de cartilhas com o foco no esclarecimento de segurados e na promoção de ramos específicos.

A nova gestão da APTS também concentrará esforços para aumentar o quadro associativo da APTS, que no passado contava com quase 700 membros. Segundo Milliet, o trabalho será realizado no sentido de resgatar os associados inativos e conquistar novos. “O desafio está lançado: até o final da atual gestão pretendemos alcançar a meta de cerca de 700 associados”, disse o presidente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar