Octavio Milliet será reeleito presidente da APTS

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Márcia Alves

Atual presidente concorre em chapa única para a gestão 2019/2021.

A Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS), entidade com 36 anos de atuação voltada à disseminação do conhecimento técnico sobre seguros aos profissionais do setor, será comandada nos próximos dois anos por Octavio Milliet. A chapa liderada por ele foi a única registrada até o dia 19 de agosto, conforme prazo definido no edital de eleição. A aprovação da chapa única será realizada em Assembleia Geral, no dia 9 de setembro, e, na mesma ocasião, a eleição por aclamação.

Milliet, que no início da gestão atual, em 2017, ocupava o cargo de conselheiro, foi eleito presidente da APTS em Assembleia Geral Extraordinária realizada em fevereiro, um mês após o falecimento do então presidente Osmar Bertacini. “Temos muitos planos para a nova gestão. Pretendemos revitalizar a APTS e incrementar a área de eventos, com a realização de seminários sobre temas importantes para o setor, além de resgatar os consagrados eventos do meio-dia, como palestras e debates”, disse Milliet.

A composição da diretoria da APTS para a gestão 2019/2021 mantém nos cargos da diretoria Executiva o secretário Luiz Macoto Sakamoto e o tesoureiro Evaldir Barboza de Paula. Já o Conselho Administrativo passa a contar com dois novos integrantes: Jayme Brasil Garfinkel e Claudio Macedo Pinto. Permanecem no Conselho: Hélio Opipari Jr., José Luis S. Ferreira da Silva, Alexandre Milanese Camillo e Cesar Bertacini.

Trajetória profissional

Milliet construiu carreira de 42 anos na corretagem de seguros, ocupando posições de destaque no mercado, como as presidências da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), da Escola Nacional de Seguros (ENS), do Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP) e do Codiseg (órgão que cuidava das ações de marketing do setor de seguros), além de também ter atuado como membro do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP). Atualmente, ele exerce a função de Ouvidor do Sincor-SP.

Diretoria da APTS – Gestão 2019/2021

Diretoria Executiva

Presidente: Octávio José Milliet

Secretário: Luiz Macoto Sakamoto

Tesoureiro: Evaldir Barboza de Paula

Conselho Administrativo

Efetivos: Jayme Brasil Garfinkel, Hélio Opipari Junior e José Luis S. Ferreira da Silva.

Suplentes: Alexandre M. Camillo, Claudio Macedo Pinto e Cesar Bertacini.