Brasil, 10 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cinco coisas que você não sabia sobre seguro viagem

Cinco coisas que você não sabia sobre seguro viagem

APRIL Brasil lista informações importantes que viajantes costumam desconhecer

O seguro viagem é um item essencial para qualquer turista, podendo salvar o bolso de um viajante de alguns imprevistos bem caros. Além do fato de que o seguro viagem é obrigatório em viagens para 30 países da Europa e que ele é útil caso o turista fique doente, muita gente ainda não conhece muito sobre este assunto. A APRIL Brasil Seguro Viagem listou cinco coisas que a maioria das pessoas não sabe sobre este tema.

1. Caso o viajante fique doente e acione o seguro, ele pode pedir um reembolso pelos gastos com os remédios receitados

O seguro viagem não tem apenas uma cobertura médica e hospitalar, mas também para despesas farmacêuticas. Isso significa que, caso seja necessário acionar o seguro para passar por atendimento médico, qualquer medicamento receitado poderá ser reembolsado pela seguradora. Na APRIL Brasil, basta guardar a receita e as notas fiscais para fazer a solicitação quando a viagem terminar.

2. Se um viajante solo precisar ser internado por mais de três dias, a seguradora levará um acompanhante até ele

Em caso de acidentes ou doenças de recuperação mais demorada, os médicos podem indicar a internação do paciente. Caso ele esteja viajando sozinho e a internação seja por mais de três dias, não precisará passar por isso sem companhia. A APRIL Brasil oferece uma cobertura que garante que alguém de sua família possa acompanhá-lo, com despesas de passagem aérea e hospedagem pagas.

3. É possível incrementar o seguro com coberturas adicionais

Muitos seguros viagem oferecem, além das coberturas básicas, algumas opções adicionais para quem quer viajar ainda mais tranquilo. A APRIL Brasil, por exemplo, oferece seguro para laptops e smartphones, proteção contra danos à mala, além de outros adicionais e possíveis aumentos de valores de coberturas como a de extravio de bagagem.

4. O seguro oferecido por cartões de crédito não é igual aos produtos de empresas especializadas

Muitos cartões de crédito oferecem seguro viagem gratuito para seus clientes. No entanto, é importante conferir as características do produto. Muitas vezes, o valor da cobertura é definido de acordo com o status do cliente (Gold, Platinum, etc), e não é possível personalizá-la da maneira mais adequada. Além disso, o serviço prestado geralmente funciona em forma de reembolso, não de assistência. Isso significa que, caso seja necessário ir a um médico, o viajante terá de pagar a consulta e, só depois, receber o reembolso daquele gasto, o que pode comprometer todo o orçamento da viagem.

5. Se for preciso cancelar ou interromper a viagem, o viajante não sai no prejuízo

A cobertura de cancelamento de viagem garante o reembolso de despesas como passagens aéreas ou diárias de hotéis não-reembolsáveis caso a viagem precise ser cancelada por determinados motivos. A APRIL Brasil ainda oferece a possibilidade de expandir esta cobertura, incluindo mais razões àquelas aceitas para acionar o seguro, como demissão, mudança de emprego, visto negado, entre outros. É importante lembrar que, em viagens em grupo, se todos possuírem o seguro com a cobertura expandida, todos terão direito ao cancelamento.

Sobre a APRIL Brasil Seguro Viagem

A APRIL Brasil Seguro Viagem, uma subsidiária do Grupo APRIL, desenvolve, distribui e administra soluções em seguros e assistências em viagem no Brasil e no mundo. Não importa o tipo de viajante, o estilo ou a duração da viagem, a equipe de mais de 200 membros da APRIL Brasil Seguro Viagem e sua rede de mais de 60 mil prestadores de assistência, nacionais e internacionais, trabalham 24 horas por dia para auxiliar em situações de emergência, com o objetivo de tornar a experiência em viagem muito mais tranquila para seus passageiros.

Sobre o Grupo APRIL

Criada em 1988, a APRIL é um grupo internacional de serviços de seguros desenvolvendo a atividade em 31 países na Europa, América, Ásia, África e Oriente Médio, e é líder dos corretores na França. Cotado na Euronext Paris, o grupo realizou, em 2017, um volume de negócios de 928,4 milhões de euros. Seus 3.800 colaboradores criam, administram e distribuem soluções especializadas de seguros (vida, saúde previdência, danos, mobilidade e proteção jurídica), bem como a prestação de assistência a particulares, profissionais e empresas, guiando a ambição da APRIL: tornar os seguros mais simples e mais acessíveis a todos. Impulsionado por uma forte cultura empresarial, o grupo pretende propor a seus clientes uma experiência com seguros mais fácil através de produtos e serviços adaptados, e com uma relação personalizada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS