Brasil,

Pesquisa revela os 5 principais motivos que motivam a aquisição do seguro viagem

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Sondagem feita pela Next Seguro Viagem elenca motivações na obtenção do seguro

Os viajantes estão cada vez mais atentos à necessidade de embarcar numa viagem internacional portando um bom plano de seguro viagem

Já é de conhecimento popular que um bom plano de seguro viagem é uma das coisas mais importantes que um viajante deve obter para se proteger antes mesmo de ingressar em qualquer tipo de viagem internacional. Se o viajante está ingressando numa viagem à lazer, estudos ou trabalho, seja com a duração de uma semana, um mês ou um ano, a aquisição de uma consistente cobertura é algo cada vez mais considerado e indicado. Viajantes regulares sabem muito bem que o risco de uma viagem desprotegida resultará num prejuízo financeiro de altas proporções.

Quase que invariavelmente as apólices disponíveis no mercado brasileiro – que é regulamentado - cobrem despesas médicas, hospitalares e odontológicas, além do extravio e atraso de bagagem, acidentes pessoais, repatriação sanitária e funerária, entre outros itens.

Pesquisa recente, desenvolvida junto à base de clientes da Next Seguro Viagem, uma das maiores empresas de seguro viagem online do país, revelou 5 dos principais motivos declarados por clientes experientes para a contratação de planos do seguro para suas viagens ao exterior.

Despesas Médicas e Hospitalares

Muitos brasileiros acham que o plano de saúde que possuem cobrirá urgência ou emergência médica no exterior, mas na maioria dos casos isso não existe. Raros e caros planos de saúde possuem suporte internacional. Para ter garantia de atendimento médico efetivo no exterior e assegurar a estabilização da saúde, é necessário ter um plano de seguro viagem contratado.

De fortes gripes até intoxicação alimentar ou viroses, ter um plano que garanta cobertura para uma rápida consulta, imediata internação, cirurgias de emergência, suporte em complicações referentes à gravidez ou mesmo um traslado com apoio médico para regressar ao país de origem, são elementos importantíssimos no seguro de viagem. Pagar este tipo de despesa do próprio bolso, sem a garantia de uma seguradora, significará custear pessoalmente dezenas de milhares de dólares. Dependendo da complexidade da internação e do período decorrido no hospital isso pode representar a falência financeira da família.

Perda de documentos no exterior

Isso costuma ser considerado um dos maiores desastres que os viajantes podem enfrentar. O passaporte brasileiro é um dos mais desejados por criminosos internacionais. Perder um documento como este, gera muita dor de cabeça e transtornos legais. Existem casos em que o consulado, embaixadas, polícia internacional e outros órgãos precisam ser envolvidos. O extravio de documentos pode tornar a viagem frustrante, além de dificultar seriamente o retorno para a casa ao gerar complicações junto aos agentes de segurança no aeroporto. Um bom seguro de viagem incluirá suporte e direções para ajudar o viajante à substituir seus documentos e assim retornar ao país de origem.

Atraso da bagagem

Não localizar roupas, itens de higiene e outros, pode ser uma experiência muito negativa e desesperadora para os viajantes no exterior. Uma das principais características do seguro viagem é a garantia de ressarcimento e apoio em caso de atraso de bagagem. A partir de um certo número de horas de atraso (conforme especificado na apólice), o viajante pode se reorganizar, adquirindo itens como roupas e materiais de higiene pessoal e deste modo prosseguir com maior comodidade em sua viagem e programação.

Cobertura Esportiva

Se o viajante incluiu em seu planejamento a realização de atividades esportivas durante o período de sua estadia no exterior, a devida cobertura no bilhete de seguro viagem pode ser algo essencial. A maioria dos planos existentes no mercado cobrem esportes amadores, a lazer. Se o viajante tiver, por exemplo, um acidente na prática de esqui, é bom que tenha contratado seu plano de seguro viagem e que ele cubra tais acidentes e situações.

Bagagem extraviada

O extravio de bagagens pela companhia aérea, infelizmente, é algo mais comum do que se pode imaginar. Se o viajante encarar algo assim e tiver um seguro viagem ativo, significará que ele terá o ressarcimento dos valores das roupas e outros itens dos quais precisará pelo período em que estiver fora, além do custo da bagagem, caso ela, de fato, não seja recuperada. Como qualquer outro item de cobertura num plano de seguro viagem, os valores de indenização estão totalmente condicionados aos limites existentes e especificados na apólice contratada.

De acordo com Ricardo Mendonça, Diretor Geral da Next Seguro Viagem, que coordenou a pesquisa, “os viajantes estão cada vez mais atentos à necessidade de embarcar numa viagem internacional portando um bom plano de seguro viagem. Esta pesquisa realizada junto aos clientes que consomem nossos planos de modo recorrente, traduziu a confiança que depositam na marca e reforçou quais são as necessidades e experiências vividas por eles que exigem suporte qualificado, garantindo atendimento, direção e proteção”.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar