Brasil, 20 de Novembro de 2019

Vai para a Disney? Contrate um seguro viagem

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Embora os Estados Unidos não exijam este tipo de proteção dos estrangeiros, produto se mostra essencial para quem vai visitar o país. Veja o porquê

Um dos destinos mais procurados para turismo, Orlando conta com inúmeras atrações. A principal delas, a Disney, recebe milhares de brasileiros todos os anos – segundo a própria Disney, o Brasil, junto com Canadá e Reino Unido, figura entre os países que mais mandam estrangeiros para o local.

Quem vai visitar o parque temático nas férias de julho, seja pela primeira vez ou para repetir a experiência, certamente já comprou as passagens, reservou o hotel e planejou cada minuto do passeio. Mas, e o seguro viagem? Será que ele foi considerado neste planejamento?

Embora os Estados Unidos não exijam um seguro viagem dos estrangeiros, a diretora de Vida, Previdência e Investimentos da Porto Seguro, Fernanda Pasquarelli, atenta para a importância do produto mesmo quando sua contratação não é obrigatória. “Ao contrário do Brasil, os EUA não contam com um sistema público de saúde. Caso o turista tenha um imprevisto em solo americano, ele terá que arcar com todos os custos do próprio bolso”, explica a executiva, ressaltando que os valores das consultas podem superar o preço do seguro viagem.

Além da cobertura para despesas médicas, hospitalares e odontológicas, caso o segurado não tenha condições de retornar como passageiro regular por motivo de acidente ou doença, o Porto Seguro Viagem reembolsa o traslado até seu local de origem. Os clientes contam ainda com assessoria de viagem em português 24 horas por dia.

“Em caso de sinistro, oferecemos atendimento emergencial por telefone e no chat da Companhia. Por meio destes canais, prestaremos todo o suporte necessário ao segurado”, conclui Fernanda.

Como contratar um seguro viagem

A contratação do Porto Seguro Viagem pode ser feita exclusivamente por quem estiver em território nacional, por meio de um Corretor de seguros, pelo site da Porto Seguro ou por uma agência de turismo.

Para mais informações e detalhes sobre as coberturas, acesse www.portoseguro.com.br/seguro-viagem.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 105 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.

Publicidade

Notícias ::