Brasil,

O que um ambiente de trabalho inclusivo significa para seus colaboradores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucila Theodoro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

No mês do orgulho LGBTQ+, executivos da Hays falam sobre suas experiências em trabalhar em uma empresa que apoia a comunidade

No mês em que é celebrado o orgulho da comunidade LGBTQ+ no mundo todo, a Hays – líder mundial em recrutamento – mostra a importância de tornar um ambiente de trabalho inclusivo e o que isso significa para seus colaboradores. A campanha #ProudAtWork, criada pelo Linkedin, por exemplo, debate o tabu que existe para as questões LGBTQ+ no espaço corporativo e ganhou muitos adeptos a causa.

A diretora de People & Culture das Américas da Hays, Jackie Burns, ressalta o papel das empresas nesse movimento para tornar o ambiente inclusivo: “Eu sempre quero garantir que, como empresa, estamos apoiando a justiça e a igualdade de todas as formas possíveis, especialmente na maneira como tratamos nossos funcionários”.

Como exemplos, a Hays selecionou depoimentos de seus colaboradores para mostrar que mudanças de atitudes criam um ambiente de trabalho inclusivo benéfico para o bem-estar, produtividade e para a criação de uma cultura de empresa autêntica. Quando os funcionários conseguem ser quem são no trabalho, eles podem se concentrar em outras coisas que são importantes, ajudando a impulsionar o sucesso de sua equipe e empresa.

Tenha orgulho de quem você é

Um ambiente de trabalho com políticas inclusivas para a comunidade LGBTQ+ significa ter abertura para compartilhar com orgulho elementos de sua vida pessoal da mesma maneira que todos os outros, sem medo de julgamentos ou exclusão.

A VP da Hays Toronto, Louisa Benedicto, fala da importância do apoio do seu time: “Minha equipe é muito solidária e amorosa sobre meu relacionamento com minha esposa. A maioria deles foi ao nosso casamento! É importante poder falar livremente no trabalho sobre essas coisas. Sou grata por um ambiente tão aberto e diversificado, onde posso ser eu mesma”.

Para Mazen Fegali, líder de equipe de Property da Hays, ter um local de trabalho inclusivo significa ser capaz de se sentir confiante, após uma vida inteira de obstáculos para ser seu verdadeiro eu. “Tive que trabalhar, aceitar e me amar. A Hays consegue combinar essa confiança com um ambiente que é inclusivo, solidário e acolhedor”, diz ele. “O que importa para nós é como você trata os negócios, seus colegas, candidatos e clientes”.

Mantenha firme suas crenças

Outro passo importante pra criar esse ambiente, segundo Jackie, é incentivar “uma equipe de trabalho em que todos são aliados, ou seja, defendem a inclusão igualitária de pessoas da comunidade LGBTQ+ nos negócios”.

Mazen acrescenta: “Se eu ouço um comentário que sinto ser ofensivo, eu me certifico em fazer uma abordagem em relação ao que foi dito e educar. Nessas ocasiões, não penso em mim mesmo, mas em alguém que está enfrentando suas próprias batalhas”.

Desafie suposições precipitadas e expectativas

Também é fundamental desafiar as expectativas heteronormativas. Muitas pessoas naturalmente assumem que todos são heterossexuais ou estão em um relacionamento com pessoas do gênero oposto, por exemplo.

Louisa compartilha sua própria experiência: "Geralmente começo a conversa falando "minha esposa...", para que não se torne constrangedor mais tarde quando alguma suposição errada for feita. No entanto, ninguém nunca teve alguma reação negativa quando contei isso”.

Crie uma atmosfera de apoio

Além dessas atitudes, o que as pessoas podem fazer para apoiar os colegas de trabalho e amigos LGBTQ+?

Para Mazen, existem dois valores essenciais para seguir: “Respeito e aceitação são fundamentais. Somos todos iguais. Todos nos preocupamos, temos nossos objetivos, desafios, inseguranças. Tenha em mente o que você diz, especialmente para alguém que ainda não se assumiu ainda, pois uma palavra pode ajudar ou prejudicar a vida de alguém”.

Louisa e Mazen incentivam as pessoas a fazerem perguntas quando não entendem algo. A linguagem pode mudar rapidamente, por isso, se houver uma palavra ou termo novos, sinta-se à vontade para fazer perguntas. Por exemplo, muitas pessoas perguntaram à Louisa sobre sua gravidez e qual a terminologia correta, e ela ficou feliz em explicar que perguntar “como é seu doador?”, é melhor do que perguntar “quem é o pai?”

Sobre a HAYS

Hays, a líder mundial em recrutamento de pessoas qualificadas, profissionais e capacitadas.

A Hays plc (o "Grupo") é um grupo líder global de recrutamento profissional. O Grupo é especialista no recrutamento de pessoas qualificadas, profissionais e capacitadas em todo o mundo, sendo líder de mercado no Reino Unido e Ásia-Pacífico, e um dos líderes de mercado na Europa Continental e na América Latina. O Grupo opera nos setores público e privado, atuando em posições permanentes, contratos e trabalhos temporários. Em 31 de dezembro de 2018, o Grupo totalizava 11.700 funcionários, trabalhando em 262 escritórios, em 33 mercados e mais de 20 especialidades.

Até o dia 30 de junho de 2018:

- o Grupo reportou receitas líquidas de £ 1,072 bilhões e lucro operacional (itens pré-excepcionais) de £ 243,4 milhões;

- o Grupo colocou cerca de 77.000 candidatos em empregos permanentes e cerca de 244.000 pessoas em trabalhos temporários;

- 19% das receitas líquidas do Grupo foram provenientes de Austrália e Nova Zelândia, 26% da Alemanha, 24% do Reino Unido e Irlanda e 31% do Resto do Mundo (RdM);

- as vagas temporárias representaram 58% das receitas líquidas e as vagas permanentes representaram 42% das receitas líquidas;

- a Hays opera nos seguintes países: Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Chile, República Tcheca, Dinamarca, França, Alemanha, Hungria, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Malásia, México, Holanda, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Cingapura, Espanha, Suécia, Suíça, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e EUA.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar