Marine, hull and machinery, marine cargo and P&I differences
Marine insurance covers loss or damage caused to ships, terminals and any transport vessels or cargo by which goods are transferred, obtained, or held between ports of origin and final destinations. The policy is designed to minimise the financial loss incurred by a policyholder in the event of an accident, natural hazard or other mishap.
Hull and machinery insurance is an important aspect of marine insurance. It’s specifically designed to cover expenses arising from damage to a ship’s hull (the main body of the ship) plus any fixtures attached to it. This insurance helps vessel owners protect themselves financially against physical loss or damage for not only the hull of the ship but also the vessels fittings, its machinery, installed equipment and disbursements. The policy can also be extended to include liability for damage to third parties and third party property.
Marine cargo insurance is specifically designed to cover goods in transit, by water, air, mail, road and rail, against losses and damages arising from external causes.
Protection and indemnity (P&I) insurance covers vessel owners against third party risks. A typical marine P&I policy covers loss of life, injury and illness of crew members and other third parties, as well as damage to cargo, wreck removal costs, collision liability and much more. Given the scope and cost of these exposures, marine P&I insurance usually includes very high limits of liability.
Aparecido Rocha – insurance reviewer
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Avaria grossa no navio One Henry Hudson
- Rota Bioceânica: perspectivas e oportunidades para transporte, logística e seguros
- Balança comercial de outubro de 2025
- Avião da UPS explode nos Estados Unidos
- Exportações do Brasil para os EUA caem 20,3%
- Balança comercial de agosto de 2025 apresenta superávit de US$ 6,133 bilhões
- Tarifaço norte-americano não terá impacto no volume de seguro de transporte exportação
- O crescimento do transporte aéreo de carga destaca a importância do seguro
- Balança comercial de junho de 2025 registra superávit de US$ 5,890 bilhões
- Supostos transportadores de cargas cometem fraude
- Balança comercial de abril de 2025
- DUIMP no contexto do seguro de transporte internacional

Adicionar comentário