Brasil, 19 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Contratação do seguro viagem cresce 11,6% no 1º trimestre do ano

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Assistência médica foi o benefício mais utilizado entre janeiro e abril

A procura pelo seguro viagem vem crescendo no país. No primeiro trimestre de 2019, segundo dados Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), a contratação cresceu 11,6% em relação ao mesmo período de 2018, movimentando R$ 143,4 milhões neste ano contra os R$ 128,47 milhões registrados nos primeiros três meses do ano passado.

“Esses números comprovam o que temos percebido no mercado. O brasileiro está mais atento aos imprevistos que podem acontecer durante sua viagem. Está mais consciente e informado sobre a extensa lista de benefícios incluídos no seguro viagem”, avalia o diretor geral da Affinity Seguro Viagem, José Carlos Menezes.

De acordo com levantamento feito pela Affinity, nos quatro primeiros meses deste ano o benefício mais utilizado pelos passageiros foi a assistência médica (54,77%). Outro dado curioso diz respeito ao período de contratação: a maioria dos consumidores contrata o plano entre 16 a 30 dias antes da viagem.

Confira abaixo um panorama sobre a aquisição do seguro viagem em janeiro, fevereiro, março e abril:

Top 5: benefícios mais utilizados

1º – Assistência médica por enfermidade – 54,77%

2º – Atraso, perda ou cancelamento de voo – 16,89%

3º – Bagagem extraviada – 12,34%

4º – Assistência odontológica – 4,63%

5º – Cancelamento de viagem – 3,91%

Top 5: faixa etária com maior índice de utilização

1º – 36 a 45 anos

2º – 66 a 75 anos

3º – 26 a 35 anos

4º – 56 a 65 anos

5º – menores 18 anos

Período de contratação x vigência

1º – Entre 16 a 30 dias antes da viagem – 27,98%

2º – Entre 08 a 15 dias antes da viagem – 22,97%

3º – Entre 31 a 60 dias antes da viagem – 17,60%

Em que período da viagem o seguro é acionado

1º – Entre o 4° e o 10° dia

2º – Entre o 11° e o 20º dia

3º – Entre o 2º e o 3º dia

4º – Entre o 21° e o 30° dia

5º – No dia seguinte após o início da vigência-----------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !