Dois cargueiros japoneses colidiram, um afundou, quatro tripulantes desaparecidos
Aparecido Rocha – insurance reviewer
Dois navios de carga japoneses colidiram na madrugada de 26 de maio no Japão, a cerca de 6 nm ao sul de Inobusaki, na província de Chiba, na ilha de Honshu, a leste de Tóquio. O acidente envolveu os navios SENSHOU MARU e o SUMIHO MARU.
O SENSHOU MARU estava carregado com 1600 toneladas de aço e seguia de Kashima para Osaka e afundou após a colisão. Dos cinco tripulantes a bordo, quatro estão desaparecidos e o capitão foi resgatado. O SUMIHO MARU permaneceu mais ou menos ileso, não há informações sobre sua rota e carga.
Segundo a Guarda Costeira japonesa, o mau tempo e o nevoeiro poderiam ter causado a colisão. Navios de patrulha e helicópteros estão procurando as pessoas desaparecidas e a guarda costeira está investigando a causa do acidente.
O navio SENSHOU MARU, IMO 9623075, dwt 1710, construído em 2011, bandeira do Japão é operado pela KATSUMARU KAIUN KK, Imabari; e o navio SUMIHO MARU, IMO 8742666, dwt 1800, construído 2008, bandeira do Japão é operado pela SUMIHO KAIUN YK.
Aparecido Rocha – insurance reviewer
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Carta Conforto não isenta o transportador do seguro obrigatório
- Balança comercial de março de 2024 registra superávit de US$ 7,483 bilhões
- Acidente durante operações de carga e descarga de navio provoca incêndio
- Contrabando e Descaminho prejudicam o comércio exterior brasileiro
- Piratas sequestram um navio cargueiro e preocupam com o ressurgimento da pirataria na costa da Somália
- Balança comercial de fevereiro de 2024 registrou superávit de US$ 5,447 bilhões
- Acidentes marítimos alerta para importância do seguro
- Zona de Processamento de Exportação impulsiona o comércio exterior brasileiro
- Balança comercial inicia o ano com superávit de US$ 6.5 bilhões
- Chuvas elevam o risco de molhadura no transporte de cargas
- Comércio exterior brasileiro fecha 2023 com US$ 580,5 bilhões
- Perspectivas para o comércio exterior global em 2024