Brasil,

Quatro Motivos Fundamentais Para Automatizar o Contas a Pagar de Sua Empresa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Helder Horikawa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com a solução certa, a equipe do financeiro dedica-se a questões estratégicas e a empresa conta com mais velocidade e precisão na gestão da área

Gerenciar a área financeira de uma empresa é uma tarefa complexa. O papel primordial de um profissional do setor é administrar uma série de atividades, como fazer o controle de contratos, contratar fornecedores, além de realizar o planejamento para quitação de custos e despesas, fornecendo informações importantes para tomada de decisões sobre todos os compromissos da companhia que representem o desembolso de recursos.

“Equipes inchadas e uma rotina de trabalho pouco produtiva são problemas recorrentes que travam o desempenho do departamento financeiro e refletem em resultados aquém do desejado. Atualmente o gestor financeiro não precisa mais ser refém de um modelo, a automatização de processos financeiros permite aproveitar os talentos disponíveis em atividades muito mais rentáveis para a companhia”, afirma Celso Sato, presidente da Accesstage (www.accesstage.com.br), uma das principais empresas de tecnologia integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos, recebimentos e tráfego eletrônico de informações financeiras do país.

Para auxiliar os profissionais da área financeira, argumenta Sato, a automatização de processos é de fundamental importância. “Ela garante que a informação não se perca e traz uma série de benefícios para o relacionamento com fornecedores ávidos para ver a liberação de mercadorias e receber por elas”, diz o executivo. “Com o aumento das expectativas sobre a área, espera-se do time atuação estratégica e gestão eficiente, além de trabalho voltado às melhores alternativas quanto aos prazos e possíveis renegociações”, afirma.

Confira quatro boas vantagens oferecidas pela automatização dos processos do contas a pagar nas empresas, de acordo com o presidente de Accesstage.

1 - Acuracidade nas operações financeiras

Pequenos erros e falhas nas contas e operações vão ficando cada vez mais difíceis de serem contornados. Não há tempo para controlar manualmente prazos e meios de pagamento, bem como os reflexos no fluxo de caixa e planejamento. Com soluções adequadas para automatização de processos financeiros os erros são minimizados, pois existe menos interferência manual, o que leva a eficiência do trabalho e acuracidade das informações, tornando o controle sobre as transações ainda mais eficaz.

2 - Mais agilidade no dia a dia

O contato com fornecedores também é um ponto que pode ser otimizado com o apoio da tecnologia. Emitir segunda via de boleto a pagar ou confirmar que sua empresa já quitou algum débito são atividades que consomem muito tempo e tem baixo valor agregado. Não perder prazos e controlar o fluxo de caixa com exatidão é primordial. Com a padronização dos processos, a tecnologia gera facilidade de leitura e controle de todas as cobranças, centraliza o recebimento das informações, viabiliza uma comunicação clara e rápida com seus parceiros de negócios, como bancos e fornecedores, e garante que o setor mantenha o foco na gestão e não no operacional.

3 - Otimização do trabalho com notas fiscais e boletos

A redução de circulação de documentos físicos é uma das grandes vantagens da tecnologia. Os pagamentos digitais são um ótimo exemplo. Utilizando a solução adequada para automatização de processos, é possível ganhar agilidade na conciliação de boletos versus notas fiscais, já que a ferramenta verifica, automaticamente, os dados de todos os documentos e detectam eventuais divergências. Com isso, além de verificar se as cobranças são válidas, é possível checar o cadastro dos fornecedores (mês de pagamento da nota fiscal e modelo de pagamento) e automatizar o processo de conciliação e a formatação de dados dos pagamentos.

4 - Redução de custos

Seja qual for o tamanho da empresa, custos devem ser reduzidos constantemente visando a sustentabilidade e longevidade do negócio, e nenhuma área melhor do que a financeira para dar o exemplo. Uma solução de automatização de processos financeiros, que garante maior controle sobre os pagamentos (incluindo pagamento digital) e menos papel impresso circulando, reduz sensivelmente as chances de erros (já que diminui a necessidade de digitação). É uma aliada que as empresas não podem ignorar.

SOBRE A ACCESSTAGE (www.accesstage.com.br)

Especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros, a Accesstage é sinônimo de conectividade financeira e pioneira na utilização dos recursos da internet como impulsionadores de negócios. A empresa otimiza a gestão da cadeia financeira de seus clientes e garante integridade e segurança nas vendas, pagamentos e recebimentos para todos os envolvidos na cadeia – empresas, fornecedores, adquirentes, bandeiras e bancos.

Com uma base de mais de 120 mil empresas conectadas, a Accesstage é integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos/recebimentos e transferência eletrônica de informações financeiras.

A Accesstage foi a primeira empresa do segmento a receber a certificação Payment Card Industry – Data Secutirty Standart (PCI-DSS), entregue pelo PCI Security Standarts Council, fórum global criado pelas bandeiras de cartão de crédito Visa, Mastercard e America Express, entre outras. A certificação PCI – DSS a consagra como uma das maiores e melhores representantes da indústria de cartões de crédito existentes no mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar