Brasil, 21 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguro viagem para gestantes: dicas para futuras mamães com viagem marcada

  • Escrito ou enviado por  Revista Seguro Total
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Segundo APRIL Brasil, item é imprescindível em viagens durante a gravidez

Mulheres grávidas costumam ter dúvidas a respeito de viagens durante a gestação. Isso porque o período da gravidez pede maior cuidado com a saúde e a alimentação, e é importante fazer um acompanhamento médico de qualidade. No entanto, com a liberação do médico, viajar não deve ser problema. Basta garantir que a gestante terá acesso a bons médicos em caso de emergência.

A melhor maneira para isso é contratar um bom seguro viagem. Mas, no caso das futuras mamães, é preciso o dobro de atenção na hora de escolher o produto, uma vez que nem todos os planos de seguradoras de viagem cobrem esse momento especial. Como é comum fazer a compra online, as pessoas acabam não lendo as condições gerais do item contratado, que muitas vezes tem, em suas exclusões, casos de gravidez.

Segundo a APRIL Brasil Seguro Viagem, há diversos fatores que devem ser observados. O primeiro deles é se o produto oferece cobertura para mulheres gestantes. Em segundo, deve-se observar até qual semana da gestação essa cobertura é válida. Por fim, vale verificar se há algum limite de idade.

As gestantes são devidamente contempladas pelos planos da APRIL Brasil, por exemplo, desde que estejam em um período anterior à 32ª semana de gestação e tenham até 45 anos.

Como o seguro garante atendimento médico emergencial para qualquer situação decorrente da gestação, como dores, sangramentos e até partos prematuros, é importante garantir que a cobertura médica e hospitalar do produto seja suficiente, já que esses procedimentos podem ser relativamente caros, principalmente em países europeus ou nos Estados Unidos, que possuem um sistema de saúde caro. A recomendação da companhia é de planos com 250 mil euros/dólares de cobertura, para que os futuros pais não tenham prejuízos com algum imprevisto.

Vale lembrar que consultas e exames rotineiros não estão inclusos na cobertura. Por isso, é imprescindível realizar o acompanhamento corretamente antes da viagem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS