Brasil, 26 de Maio de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Outro navio da Grimaldi transportando veículos pega fogo

Aparecido Rocha – insurance reviwer Aparecido Rocha – insurance reviwer

O navio italiano Grande Europa, IMO 9138381, operado pela Grimaldi Euromed, transportando 1843 veículos pegou fogo na manhã de 15 de maio de 2019 no Mediterrâneo, ao sul de Palma de Mallorca na Espanha, quando viajava de Nápoles na Itália para Valência na Espanha.

O navio saiu do controle por volta das 03:30 UTC e vários navios e barcos de combate a incêndios auxiliaram no salvamento, 25 tripulantes permaneceram a bordo e ajudaram na extinção do incêndio, outros 14 foram resgatados por helicópteros.

Aparentemente o fogo foi restrito aos compartimentos da superestrutura do navio, nas cabines e compartimentos de serviços. Após o controle do incêndio, o navio foi rebocado para Palma de Mallorca.

Em março de 2019, outro navio operado pela Grimaldi, o Grande América, também pegou fogo e afundou no Golfo de Biscaia durante uma viagem de Hamburgo, na Alemanha, para Casablanca, no Marrocos.

Ambos navios operados pela Grimaldi foram construídos há mais de 20 anos, uma restrição para a contratação do seguro de cargas. De acordo com as condições do seguro de transporte internacional, para viagens em navios com mais de 20 anos, é preciso a autorização da seguradora.

Aparecido Rocha – insurance reviwer

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !