Brasil,

Painel Cases de Sucesso traz exemplos de empreendedorismo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Deire Assis / Assessoria de Comunicação do CONGRECOR | Ampli Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Corretores de seguros que são destaque em suas áreas de atuação compartilharam suas experiências com os participantes do 1º CONGRECOR no último painel do evento, que foi mediado pelo presidente do Sincor-DF , João Pereira da Silva. Os convidados da mesa foram Duilly Cicarini, da Velo Seguros; Bóris Ber, da Asteca Seguros e vice-presidente do SINCOR-SP; e Rogério Araújo, da TGL Consultoria.

Boris Ber, Diretor-presidente do Grupo Asteca Corretora de Seguro, apresentou um breve histórico do mercado de seguros, de 1800 aos dias atuais, para em seguida apresentar como surgiu sua empresa. "Há 33 anos, minha corretora era uma empresa comum, até que me deparei com um escritório de advocacia, que tinha um advogado principal mais os associados. Esse modelo me inspirou a fazer o mesmo no nosso setor", contou o palestrante.

"Hoje o Grupo Asteca conta com 35 corretores associados, a maioria em São Paulo, mas com associados em Israel e México. Nosso sistema gerencial pode ser acessado em qualquer lugar do mundo e é um sucesso", afirmou o empresário.

Antes de se tornar um case de sucesso, o empresário Duilly Cicarini passou mais de dez anos no mercado de telefonia celular e só então entrou no mercado de seguros. "Comecei generalista, vendendo de tudo um pouco, até que optei pelo contrário e me tornei exclusivamente especializado em seguro de bicicleta, a primeira neste modelo no País", contou. “O que ocorreu foi simples: vi que havia um espaço não preenchido, percebi que havia uma demanda reprimida e um mercado emergente. Além disso, compreendi a mudança de comportamento que está levando cada vez mais pessoas a investirem num estilo de vida saudável, e, especificamente, chegam a ter bicicletas de R$ 50 mil", disse ele.

Além do pioneirismo, a Velo sobressai-se também com a venda online em todo o território nacional. "Atuamos basicamente por plataformas digitais, investindo na interatividade do nosso site e Instagram e no relacionamento com o cliente, principalmente por WhatsApp", frisou o CEO.

Antes de ser diretor da TGL Consultoria, o mineiro Rogério Araújo foi office boy e agenciador de seguros. "Minha carreira como corretor de seguros começou em 1999, quando, para encontrar um nicho, passei a pesquisar mais sobre o perfil dos meus clientes. Entendi que não era o caso de encaixar uma carteira no que eu tinha para vender mas o inverso: o foco para o sucesso deve deve ser o cliente, a pessoa, e não o item segurado", destacou.

A princípio, acrescentou ele, o trabalho da sua corretora tinha como principal leque servidores e empresários da área de saúde. "No contato direto com eles logo percebi, no entanto, que poderíamos oferecer a esta clientela orientações e gestão em contabilidade e tributação e foi aí que nasceu a TGL Consultoria. A partir daí expandimos nosso público-alvo trabalhando com previdência e saúde complementar", destacou Rogério Araújo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar