Brasil,

Previdência ou imprevidência?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Salvador Franco / Enviado por Rita de Cássia Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Previdência ou imprevidência?

Autor: Salvador Franco

O assunto do dia é a aprovação da reforma previdenciária que foi acertada na CCJ do congresso devendo seguir para autorização da câmara e senado. Dando tranquilidade ao governo para seguir com outras reformas necessárias ao país.

Todos nós devemos nos preocupar com o futuro, seja da nossa aposentadoria, da nossa família e/ou de nossa empresa.

Muitos vivem como se a insegurança do futuro não existisse, não se preocupam em fazer uma poupança, contratar um seguro de vida ou saúde, e etc. Se olharmos a nossa volta certamente encontraremos vários exemplos destes.

Para complicar mais a situação vemos várias empresas que agem desta mesma maneira, são administradas considerando que os imprevistos não existem ou ainda não consideram os riscos.

Vejamos o exemplo das cidades de Mariana e Brumadinho onde empresas de grande porte não consideraram os riscos de suas barragens, causando perdas financeiras e de vidas humanas imensas.

Nós, brasileiros, somos considerados otimistas por natureza, e talvez displicentes demais.

· Quando temos saúde deixamos de contratar o seguro saúde (não estou precisando!) mas quando precisamos dele, já não somos aceitos nos planos ou o custo fica impraticável.

· Quando jovens achamos que fazer previdência é coisa de velho ou deixamos de fazer o seguro de vida com a certeza de que não vamos morrer logo ou que não existe a possibilidade de sofrermos qualquer acidente.

· Iniciamos um empreendimento, investimos todo o nosso capital, nosso conhecimento, nosso tempo, porém, muitas vezes não consideramos a possibilidade dos imprevistos.

Estas atitudes tem o nome de “imprevidência” !

Fica fácil criticar a grande empresa que construiu o setor administrativo e o refeitório logo abaixo da barragem que se mostrou insegura e causou grande prejuízo e várias mortes.

Mas devemos nos lembrar das nossas atitudes de previdência aos nossos riscos, quando pensamos em família precisamos ter ciência que estamos sujeitos a acidentes, e aos problemas eventuais de saúde.

Quando empreendemos devemos nos preocupar em proteger os nossos bens, nossos investimentos e aos terceiros que podem ser prejudicados por atividades do nosso negócio.

Cabe ao corretor de seguro analisar juntamente com o seu cliente, seja pessoa física ou pessoa jurídica, seus riscos e suas reais necessidades de proteção.

Se pudermos dar algum conselho, o melhor sem dúvida será:

“Procure o corretor de seguros” não espere o pior acontecer para se lamentar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar