Seguros Unimed sedia o lançamento da obra "Profissionais de Comunicação nas Empresas: identidades, responsabilidades e conflitos"
A Seguros Unimed recebeu no último dia 25, em sua Matriz, o lançamento da obra “Profissionais de Comunicação nas Empresas: Identidades, Responsabilidades e Conflitos”, publicação do consultor e professor Bruno Carramenha.
No livro, o autor faz um mergulho para reconhecer a identidade dos profissionais de Comunicação que atuam dentro das empresas. Ao descrever entrevistas com dez executivos da área, a obra apresenta características da gestão da Comunicação e aspectos deste profissional, que vem ao longo dos últimos anos tentando encontrar seu lugar junto à alta liderança das organizações.
Ao buscar traçar a identidade dos profissionais de Comunicação nas empresas, Carramenha convida os leitores a fazerem um olhar para eles mesmos sobre a realidade que os cerca. “Não tenho a pretensão de cravar um marco identitário no setor, mas, sim, de possibilitar que profissionais de comunicação reflitam sobre suas atuações e, principalmente, sobre as melhorias que podem conquistar, pessoal e profissionalmente, a partir das experiências de outros colegas”, afirma o autor.
Sobre o autor
Bruno Carramenha é sócio da consultoria 4CO | Cappellano & Carramenha Comunicação e Cultura Organizacional e professor nas principais faculdades de Comunicação de São Paulo (FAAP, ESPM, Cásper Líbero, Anhembi-Morumbi e Rio Branco). É graduado e mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero e tem especialização em Gestão de Negócios e Marketing pela ESPM. Coautor de diversos artigos e livros em comunicação, relações públicas e gestão de pessoas, incluindo o livro “Comunicação com Empregados: a comunicação interna sem fronteira”, lançado em coautoria com Thatiana Cappellano e Viviane Mansi.
Desenvolveu sua carreira em comunicação corporativa nas agências Magellan-PR, em Londres, e LVBA Comunicação, em São Paulo, e em grandes empresas, como Merck, Basf, Vivo e Unilever. Ganhador do Prêmio Nacional de Relações Públicas, em 2007, e do Prêmio Jatobá de Excelência e Inovação em PR, de 2017 e 2018.
Sobre a Seguros Unimed
Cuidar para transformar. Essa é a nossa essência e o direcionamento que norteia os negócios da Seguros Unimed. Por sua origem no cooperativismo médico, a Seguradora tem como foco atender, além do Sistema Unimed, as demandas do segmento cooperativo e do setor de saúde. A Companhia foi fundada em 1989, tendo como missão inicial comercializar planos de previdência privada para os médicos cooperados ao Sistema Unimed em todo o país.
Com o passar dos anos, ampliou os seus negócios e ganhou participação no mercado segurador brasileiro, atendendo a 6 milhões de clientes também nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida e Ramos Elementares – estes com ênfase nos seguros de Responsabilidade Civil Profissional. Atualmente, possui 1,2 mil colaboradores presentes na Matriz e na Central de Relacionamento, situadas em São Paulo, além de 22 escritórios regionais. Com faturamento global de R$3,26 bilhões em 2018, a Seguros Unimed projeta crescimento acima de 14% para 2019 – e está entre as maiores e mais sólidas do mercado, segundo os rankings da imprensa de negócios.
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