E-mail marketing ainda é uma estratégia efetiva
Nos últimos anos, alguns profissionais chegaram a anunciar o fim do e-mail marketing devido ao crescimento das mídias sociais, mas esta profecia não se cumpriu. Aqueles que acreditavam que o e-mail marketing não era mais eficaz, provavelmente não perceberam que quando esta estratégia não funciona é porque há alguma falha no caminho, como por exemplo má qualidade da base de contatos, conteúdo que não atende aos interesses dos destinatários e frequência excessiva de disparos.
E-mail marketing tem, sim, muitas vantagens. Quando usado corretamente, pode ser aplicado a diferentes objetivos como alavancar vendas, atrair novos clientes e ajudar na retenção de clientes antigos.
Esta estratégia dá a possibilidade de se comunicar de forma personalizada e facilita a análise de dados, o que, por sua vez, ajuda a entender se os objetivos da empresa estão de acordo com os resultados obtidos. Além disso, também permite realizar testes A / B, que ajudam a prever qual abordagem funciona melhor, fazer remarketing para alcançar pessoas que, por exemplo, abandonaram o carrinho de compras do website, entre outras funcionalidades.
Com dicas úteis e informações atualizadas, uma marca com uma estratégia sólida de e-mail marketing pode conquistar a confiança de seu público. Receber e-mails que são consistentemente atraentes ajuda os clientes em potencial e os clientes atuais a se sentirem conectados à marca.
Softwares de automação de marketing facilitam as ações de e-mail marketing
A automação do marketing permite que as empresas conheçam mais a fundo cada um de seus clientes através de uma base de dados confiável, levando a eles um conteúdo personalizado e relevante, aumentando sua empatia à marca. “Este processo de entendimento da linguagem corporal digital dos clientes facilita o trabalho da área de marketing, que consegue direcionar os investimentos para as oportunidades certas e através dos canais certos.” Explica Roberto Rodrigues, sócio diretor da BExpert, empresa especializada na implantação de soluções de CX (Customer Experience).
Existem no mercado diversas alternativas de softwares de automação de marketing. A escolha da melhor opção para cada empresa demanda uma análise cuidadosa. “Deve-se observar a relevância da empresa fornecedora, pois quanto maior a magnitude desta empresa, maior a certeza de que a ferramenta será melhorada ao longo do tempo. Outro ponto que deve ser analisado é o quão amigável é a usabilidade da ferramenta. Um software de automação de marketing deve ser fácil e intuitivo de se usar.” salienta Rodrigues.
A Oracle, gigante mundial de tecnologia, disponibiliza os softwares Oracle Responsys e Eloqua poderosas ferramentas de orquestração de campanhas multicanais, que permitem à empresa conhecer a fundo a jornada de seus clientes e enviar conteúdos personalizados para cada um deles.
“O mais interessante da ferramenta é que ela pode ser utilizada por qualquer indústria e para diversas finalidades, ou seja, tanto uma empresa multinacional de calçados pode utilizar o Responsys para marketing de relacionamento, quanto uma empresa nacional de alimentos pode enviar os status das compras do seu e-commerce.” conclui o executivo.
Sobre a BExpert
Atuando desde 2003, a BExpert é especialista em implementação de soluções de CRM, hoje também conhecido como Customer Experience, ou apenas CX. Com mais de 150 consultores em seu quadro, a empresa já realizou mais de 200 projetos e recebeu diversos prêmios como Oracle Excellence Award, além de figurar no ranking da revista Exame das PMEs que mais crescem.
Para saber mais, acesse: https://www.bexpert.com.br/
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário