Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Atendimento: o cartão de visitas da empresa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tairine André de Souza Borges / Enviado por Eduardo Sehnem Ferro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Atendimento: o cartão de visitas da empresa

Nos dias atuais, ter a direção específica no atendimento é essencial. Investir em atendimento ao cliente significa investir em você, na sua empresa ou escritório, seus clientes devem ser poupados de longas explicações e pedidos de desculpas, ou longos períodos de espera para ser atendido.

O prestador do serviço deve, sobretudo, ser capaz de identificar as principais dificuldades e expectativas do cliente e estar pronto para prestarem-lhe informações que realmente ajude-os. Todo esse processo deve ser rápido e, dentro dos valores da sua empresa, gerando no cliente a satisfação de que todos os esforços possíveis foram reunidos para que o problema fosse resolvido.

Hoje no escritório em que atuo, Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados possuímos um protocolo de atendimento, todos os clientes atendidos em reuniões agendadas, contratando ou não os serviços, recebem ligação no dia posterior para avaliar como foi o atendimento, e qual seu grau de satisfação dado pelo nosso escritório.

Percebemos assim, que isso gera uma expectativa positiva ao cliente e, ao escritório uma satisfação por usar apenas uma ferramenta, qual seja: O BOM ATENDIMENTO. Essa etapa contribui para a fidelização dos clientes aumentando a credibilidade do nosso escritório.

Atender as necessidades dos clientes já não é mais suficiente, é preciso superar suas expectativas, seja com o sorriso da recepcionista, o café bem servido, a poltrona confortável e até mesmo a conversa agradável certamente são fatores que provocam uma sensação de acolhimento, mas nem sempre transmitem integralmente a mensagem necessária para garantir a contratação.

Quem procura solução jurídica para um problema, inconscientemente, busca um profissional que inspire resultados. Assim, é essencial demonstrar organização, objetividade e profissionalismo, partindo-se sempre do cartão de visitas da empresa, o atendimento inicial.

A busca por melhorar o atendimento em escritórios de advocacia é uma tarefa diária, que exige comprometimento de todos os membros da equipe. Por isso, é importante pensar em maneiras de estreitar os laços com o cliente e aplicar estratégias consistentes para melhorar o atendimento.

O Atendimento ao cliente inicia-se pela excelência no atendimento, resumindo-se em: atenção, sorriso, sinceridade, transparência, empatia, e objetividade.

Tairine André de Souza Borges, colaboradora do escritório Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar